Brasil,

Crescimento de 83% é registrado por Girassol Solar em 2021

Empresa pioneira em aquecedores solares helicoidais para piscinas já havia tido um crescimento de 117% no ano anterior

Em 2021, a Girassol Solar, empresa pioneira no setor de aquecedores solares helicoidais para piscinas, cresceu 83% em comparação com o ano anterior. Em 2020, mesmo com a crise econômica causada pela pandemia, o crescimento foi de 117%, o que levou a empresa a abrir outra fábrica em Piracicaba, no interior do estado de São Paulo.

Os equipamentos produzidos pela empresa utilizam energia solar para o aquecimento. Por conta disso, o gasto com energia elétrica é muito menor quando comparado com os aquecimentos elétricos de piscina.

Além disso, por conta do formato e do diâmetro dos coletores solares, a água da piscina é aquecida de maneira mais rápida do que em opções mais tradicionais. Este fenômeno, conhecido como “fluxo turbulento”, faz com que o usuário utilize menos coletores para aquecer sua piscina e, consequentemente, menor área de telhado.

“A Girassol trouxe essa inovação dos coletores helicoidais em 2003 e ganhou o gosto do público nos últimos anos. Antes, só havia a possibilidade de utilizar coletores solares em esteira, que são menos eficientes e consomem muito mais área de telhado que os nossos”, diz Carlos Heise, CEO da empresa.

Como os equipamentos ocupam menos espaço no telhado, isto permite também instalá-los de forma híbrida, com painéis fotovoltaicos ou aquecimento solar de banho. Para quem tem piscina, é mais econômico instalar o sistema híbrido, pois a eficiência energética do aquecimento solar térmico é maior que 80%, enquanto que os painéis fotovoltaicos apresentam eficiência energética de 20%.

“Além disso, como todos nós sabemos, a energia solar é uma solução mais favorável ao meio ambiente, e isso inclusive traz uma valorização ao imóvel”, finaliza Heise.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo