Brasil,

Um Telecom implanta usina solar que abastecerá suas atividades com energia limpa

Produção começa já no primeiro semestre de 2022 e irá suprir 80% da demanda da Um Telecom

A Um Telecom, empresa pernambucana de telecomunicações e soluções em infraestrutura de TI, anunciou a instalação de uma usina fotovoltaica com capacidade de 1,215 milhão de Megawatt-hora/ano. A estrutura representa um investimento de R$5 milhões e inicia produção ainda no primeiro semestre de 2022, atendendo a 80% da demanda de energia da companhia. Com o empreendimento, a Um Telecom irá evitar a emissão de 125 toneladas de carbono anualmente – montante cuja neutralização demandaria 15 mil árvores.

“A Um Telecom está comprometida com as melhores práticas de ESG e a usina solar é mais um reflexo deste nosso engajamento. Estamos orgulhosos em fornecer as melhores soluções de conectividade por meio de energia limpa”, avalia o diretor adjunto de Controladoria da Um Telecom, Adilson Gadelha.

O parque solar está localizado no município de São Caetano (PE) e ocupa 10 mil metros quadrados, com estrutura para dobrar sua capacidade de acordo com o desenvolvimento de novos negócios da Um Telecom – como um novo datacenter, que já é verde desde sua concepção, pois será abastecido pela usina.

Além dos benefícios ambientais, a usina fotovoltaica representa outras vantagens, como a garantia de abastecimento a preço conhecido e sem alterações tarifárias bruscas. “O investimento foi orientado pela sustentabilidade e preocupação com energia limpa e renovável. Mas a autoprodução de energia também proporciona previsibilidade de custos, o que poderá colaborar com o melhor planejamento e otimização de nossas operações”, pondera Adilson Gadelha. O parque fotovoltaico da Um Telecom é instalado pela empresa especializada em energia solar Insole.

Um Telecom: conectada com ESG

A usina solar reflete o compromisso da Um Telecom com a responsabilidade socioambiental. “A tecnologia é uma grande aliada para práticas de ESG na medida em que reduz deslocamentos e oferece as bases para práticas de governança auditáveis e transparentes, por exemplo. Mas é um setor que consome muita energia, e utilizar fontes renováveis é um passo importante para a sustentabilidade do mercado”, analisa Adilson Gadelha.

O uso de energia limpa se soma a outras iniciativas ambientais da Um Telecom, que há muito tempo adota outras práticas como o banimento de uso de descartáveis nos escritórios, reciclagem e reuso de insumos e a redução máxima de detritos.

A empresa também atua em iniciativas sociais. No projeto Pilar Conectado, lançado em julho de 2020, a Um Telecom fornece internet wi-fi gratuita para moradores da Comunidade do Pilar, no Recife Antigo. O objetivo é minimizar os impactos da pandemia de covid-19, oferecendo condições para que os moradores da região possam trabalhar e estudar em meio ao distanciamento social.

Outras medidas foram adotadas pela Um Telecom para amenizar os impactos da pandemia. A empresa fornece soluções de conectividade a hospitais de campanha e Unidades de Saúde da Família. A companhia também fez upgrade na banda aos clientes e parceiros, para que pudessem suportar o aumento na demanda provocado pelo trabalho remoto. Além disso, a Um Telecom forneceu gratuitamente conectividade para lives de músicos que ficaram impossibilitados de trabalhar durante o período mais agudo de isolamento social.

Sobre a Um Telecom

Fundada em 2010, a Um Telecom é uma empresa com atuação nacional. Atualmente, tem operações em todos os estados da região Nordeste, onde é um dos principais players de telecomunicações e soluções digitais, além de São Paulo e Rio de Janeiro. Com um portfólio variado de produtos e serviços, oferece soluções digitais a clientes B2B, Provedores (ISP), Operadoras e Setor Público, dentre eles, serviços de conectividade, segurança da informação, cloud services e vídeo cloud.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo