Brasil,

Balance dá 11 dicas para curtir as férias de verão com os pets

Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons Crédito: pixabay.com_CC0 Creative Commons

Para um melhor conforto dos animais durante viagens e na estação mais quente do ano, algumas medidas especiais são necessárias

Período do ano em que as famílias costumam viajar para descansar, se refugiando na praia ou no interior, janeiro também é um mês intenso para os bichinhos. Muitos tutores necessitam levar seus pets consigo durante os momentos de lazer, mas os cuidados com eles devem ser tomados não apenas no destino final, como também durante o trajeto.

Pensando nisso, Balance, marca de ração premium especial para cães e gatos da BRF, separou algumas dicas de como curtir as férias com seus pets. “Os cuidados com os bichinhos começam antes da própria viagem. Realizar um check-up prévio é recomendável, especialmente se seu pet utiliza medicamentos controlados. Além disso, é importante que os tutores não esqueçam a carteira de vacinação, caso seja necessário apresentá-la em alguma circunstância médica”, explica Cleber Santos, especialista em comportamento animal de Balance.

Segundo Cleber Santos, algumas medidas são essenciais para o melhor conforto dos pets durante as viagens:

- Utilize cadeirinhas, cintos de segurança ou caixas de transporte. A depender do peso do pet, escolha uma das opções. É importante fixá-las no assento do automóvel, a fim de garantir mais segurança e conforto para os bichinhos;
- Programe paradas regulares a cada duas horas pelo menos para que seu pet possa fazer suas necessidades. Aproveite o momento para hidratá-lo;
- Se possível, mantenha uma temperatura amena dentro do veículo por meio do ar-condicionado, pois os pets costumam passar muito calor durante as viagens. Caso não possua, evite deixar as janelas completamente abertas. Ventos intensos são prejudiciais à saúde dos animais;
- Caso seu bichinho possua histórico de enjoos e náuseas durante as viagens, deixo-o em jejum;
- Não esqueça de colocar na coleira do seu pet a identificação com nome e número de telefone do tutor em caso de sua perda;

Período quente

O verão também é um período que requer atenção especial com os pets devido as altas temperaturas. Para o especialista de Balance, algumas iniciativas podem ajudar os pets a se habituarem a esse período de forma mais leve e saudável:

- Hidrate adequadamente seu pet. Forneça mais água do que de costume. Os animais também sentem mais sede no verão;
- Realize passeios externos com os animais em horários com o sol mais ameno – antes das 10h e pós 16h;
- Fique atento ao chão em que o seu bichinho está andando. Superfícies muito quentes podem causar queimaduras nas patas; 30ºC da atmosfera, o asfalto chega a 57ºC, muito mais quente do que o indicado para passeios.
- Caso seu pet goste muito de brincar em piscina ou no próprio mar, é recomendável sempre dar banho após essas atividades, a fim de retirar o cloro e a água salgada de seus pelos, prevenindo possíveis problemas em sua pele;
- Para cães com pelagem excessiva, existem também tapetes que podem ser refrigerados para amenizar o calor;
- Use protetor solar! Se o pet ficar exposto ao sol por longos períodos, na praia ou na piscina, a proteção solar é indispensável para que eles não queimem o focinho! Mas não use protetores humanos, existem cosméticos específicos para pets.

Para quem for viajar de avião ou ônibus, vale se informar sobre as regras da companhia escolhida em relação ao transporte de pets. Boa viagem!

Sobre Balance

A ração Balance é Premium especial e foi desenvolvida por um time de profissionais e veterinários nutricionistas qualificados que amam e entendem de pet como ninguém. O resultado é um alimento mais saudável, completo e balanceado, sem corantes ou aromatizantes artificiais e com alto teor de proteínas.

Sobre a BRF

A BRF está presente em 117 países e é dona de marcas como Sadia, Perdigão e Qualy. Seu propósito é oferecer alimentos de qualidade cada vez mais saborosos e práticos, para pessoas e seus pets em todo o mundo, por meio da gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa, que proporciona vida melhor a todos, do campo à mesa.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo