Brasil,

Crescimento de mercado higiene traz a importância de se reinventar por meio da sustentabilidade

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Diana Falcão
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Detentora das marcas Physalis, Trá Lá Lá e Lukinha, a Phisalia tem lançado produtos com opções que contemplem a mudança de hábito dos consumidores

De acordo com a ABIHPEC (Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos), a categoria de Perfumaria e Higiene Pessoal, são as que alavancaram a performance do setor no primeiro semestre de 2021. Perfumaria, com crescimento de 13,3%, em relação ao mesmo período de 2020 e o de Higiene Pessoal, que apresentou crescimento de 9,4%, com destaque para a categoria de sabonetes, que apresentou alta de 16,4%. Portando, demonstra notório aumento da higienização das mãos com a pandemia da Covid-19, transformando em um hábito adquirido pela população e que segue consolidado sinalizando, inclusive, o aumento do interesse do brasileiro pelo sabonete líquido, que cresceu 15% em vendas.

Quando o assunto é produto infantil, no setor de higiene e beleza a segurança torna-se prioridade. Este segmento representa 4,5% do mercado total neste setor, segundo a Euromonitor International, com base em dados de 2020. Ano em que, em valor, o resultado dos produtos infantis ultrapassou R$ 5,5 bilhões. O crescimento nos últimos cinco anos, até 2020, foi de 25,2%. Comparando com 2019, o aumento foi de 4,9%. A consultoria estima que o valor possa alcançar R$ 5,9 bilhões em 2025, o que representaria um incremento de 7% em cinco anos, com início em 2020.

“A Phisalia tem em sua essência estar sempre alinhada a todas as tendências, preferencias e necessidades do consumidor. Durante a pandemia da Covid-19, notavelmente, o cuidado com a higiene foi atrelado à preocupação com a manutenção da saúde. O momento também foi propício para a proximidade das famílias e suas relações. Possuímos marcas que se adequam a essas necessidades, permeando por todas as fases da vida das pessoas, nos tornando referência brasileira em produtos de higiene pessoal e cosméticos”, afirma Adriana Amiralian, Diretora de Marketing e Trade Marketing da Phisalia.

A empresa no contexto do setor

A Phisalia, empresa 100% brasileira, que está há 47 anos no mercado, oferecendo aos consumidores produtos de higiene pessoal e cosméticos de qualidade, por meio de suas marcas Physalis, Trá Lá Lá e Lukinha, proporciona soluções que contemplem a mudança de hábitos dos consumidores. Todos os produtos das marcas estão alinhados a essas novas demandas de mercado. Com os últimos lançamentos da empresa em sabonete líquido, a categoria cresceu 35% nos últimos cinco meses.

Em relação à Physalis, a marca possui uma causa focada em melhorar a qualidade das relações, com diálogo, escuta e empatia. Feita com fragrâncias únicas que agradam o gosto brasileiro, por meio de um portfólio vasto, oferecendo Shampoos, Condicionadores, Sabonetes Líquido e em Barra, Desodorantes Veganos e Géis Dentais, além de uma linha baby, a Physalis Baby. As embalagens também foram desenvolvidas pensando 100% em sustentabilidade. Os frascos são de plástico reciclado e reciclável, promovendo a Economia Circular dos materiais.

Em seu último lançamento, a Trá Lá Lá Kids, marca nacional de produtos infantis, presente no mercado há 20 anos, trouxe sabonetes líquidos para mãos e corpo. A iniciativa da marca partiu de uma demanda crescente do mercado por produtos que alinham a importância da proteção no contexto da pandemia. O sabonete mãos e corpo Trá Lá Lá Kids foi desenvolvido dentro dos mais rigorosos padrões de qualidade, testado dermatologicamente, garantindo a segurança da criançada. Sua fórmula é vegana, livre de crueldade animal e com pH balanceado, podendo ser utilizado tanto nas mãos, quanto no corpo das crianças.

Premiações 2021

A Physalis, marca pertencente à Phisalia, foi a grande vencedora dos prêmios Grandes Cases de Embalagem 2021 e da 29ª edição do Prêmio Atualidade Cosmética, na categoria Banho e Higiene.

Conhecido como o “Oscar” do mercado de beleza no Brasil, o Prêmio Atualidade Cosmética reconheceu o trabalho desenvolvido pela Physalis junto aos consumidores neste curto período de existência, já que a marca foi lançada no mercado em 2020. A marca também venceu o prêmio Grandes Cases de Embalagem 2021, por conta de suas embalagens recicladas e recicláveis. Todos os frascos de shampoos, condicionadores, desodorantes e sabonetes líquidos da Physalis são produzidos com 100% de resina reciclada, as embalagens dos sabonetes em barra são produzidas em papel cartão totalmente reciclado, já as bisnagas de géis dentais são feitas com polietileno derivado da cana de açúcar.

A Physalis é conhecida pelo seu propósito de ajudar cada um a se conectar com sua essência e fazer parte de uma corrente do bem, além de buscar melhorar a qualidade das relações. Seu objetivo é atender os consumidores que buscam cada vez menos gerar impacto ambiental no planeta e ter um consumo consciente, com produtos livres de crueldade animal e embalagem sustentável.

Sobre a Phisalia

Presente no mercado há 47 anos, a Phisalia é uma empresa brasileira com excelência em Governança Corporativa. Sua missão é encantar os consumidores pelo cuidado e carinho com que oferece produtos de higiene pessoal e cosméticos de qualidade que proporcionam satisfação e bem-estar em todas as fases de suas vidas. Atualmente oferece produtos para bebês, crianças e adultos por meio de suas marcas Trá Lá Lá, Lukinha e Physalis.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar