Como se destacar como corretor de imóveis

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriela Santos
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Mesmo com a crise causada pela pandemia do novo coronavírus, o mercado imobiliário segue em constante crescimento. Essa expansão implica também que os profissionais do setor precisam enfrentar uma extensa concorrência, já que com o crescimento do mercado, mais corretores vêm surgindo.

Vender imóveis e fazer negociações não é fácil, muitas vezes é frustrante, já que se trata de uma decisão muito pessoal e muito importante, que pode ser um divisor de águas na vida do cliente. Além disso, o aumento da concorrência entre profissionais, pode ser desmotivador. Contudo, é também uma grande oportunidade para rever suas práticas e se destacar dos outros corretores.

Pensando nisso, o Luiz Cervi, cofundador da EEmovel, primeira plataforma de captação de imóveis, listou abaixo três dicas para que os corretores possam fazer uma boa venda.

Se mantenha sempre atualizado sobre o mercado

Com um mercado cada vez mais concorrido, o trabalho do corretor requer cada vez mais entendimento das dinâmicas e tendências que constantemente mudam. Com o tempo, o papel desse profissional se tornou mais consultivo.

Uma maneira de se atualizar, além de se destacar no mercado, é buscar especialização. O corretor pode se especializar em uma área geográfica, com conhecimento aprofundado sobre uma ou mais regiões. Atuar com um produto possibilita domínio de produtos similares, além de gerar mais proximidade com os clientes, que tendem a ter comportamento parecido também. O corretor ainda pode se especializar em propriedades da mesma faixa de valor.

Uma boa venda começa em uma boa captação, afinal, você será procurado primeiramente pelos imóveis que possui em carteira. Então, o ideal é que o corretor esteja sempre atualizado sobre as informações do mercado, e que se mantenha captando bons imóveis, só assim os negócios se manterão sempre ativos.

Invista em bons anúncios

Em relação aos anúncios, é importante manter um certo padrão. Assim é possível oferecer informações mais completas, oferecendo um anúncio de qualidade que se destaca dos outros. É importante ter fotos com qualidade, bem iluminadas. Para isso, o ambiente pode ser montado de uma maneira mais impessoal, assim as pessoas conseguem se imaginar vivendo no imóvel mais facilmente. Se possível, contrate um fotógrafo.

Também busque adicionar fotos de todos os ambientes e destacar diferenciais. A vista da varanda, o acabamento dos banheiros, os armários. É importante fornecer detalhes que farão a diferença no momento de escolha.

Busque imprimir personalidade no texto sobre o imóvel. Além de fornecer informações corretas no título do anúncio, no formulário e no resumo, envolver os leitores capta a atenção. Boas histórias sobre como é viver naquele imóvel podem fisgar o comprador. Forneça detalhes sobre o bairro também, como é o acesso ao transporte público, se há escolas próximas, academias, faculdades. Assim, as pessoas que entrarem em contato já estarão mais adiantadas sobre a decisão, por já conhecerem bem o entorno.

Também é importante ter um processo de venda bem desenhado e sempre atualizado. Trabalhar cada etapa do funil é importante para saber em que momento de compra o cliente está. Esse conhecimento é valioso para a relação, só assim, o corretor saberá qual o tipo de contato necessário com cada cliente.

Entenda a real necessidade do comprador

Outro importante ponto que o corretor deve observar são as preferências do consumidor, entender sua real necessidade é primordial para um bom fechamento. Compreender não somente os gostos, mas também saber o motivo da compra. Perguntar se o objetivo da aquisição é morar ou investir, assim como sobre sua família, é essencial para ter um guia de venda. Hoje, o comprador já está munido de informações sobre os imóveis, afinal, há muitos dados já disponíveis na internet. Por isso, presumir que ele não tem conhecimento sobre o imóvel que está procurando, pode fazer com que a relação com ele se torne inconveniente e incômoda para seu cliente.