XP adere ao ecossistema aberto de inovação e lança desafio em hackathon com premiação de R$25 mil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Agência Fato Relevante
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Será o primeiro hackathon aberto ao público realizado pela empresa com desafios de negócios relacionados ao Open Finance

Pessoas que se destacarem poderão receber investimentos em suas soluções ou ser convidados a participar dos processos seletivos para uma vaga na XP Inc

A XP Inc. anuncia hoje o início das inscrições para o Hacka Open Finance XP, que será realizado de 18 a 20 de fevereiro de forma 100% online. Com a mentoria de profissionais da XP, os participantes serão desafiados a apresentar soluções inovadoras para desafios de negócios relacionados ao Open Finance. A premiação total será de mais de R$ 25 mil distribuídos entre os 4 primeiros lugares. Para participar, as pessoas interessadas precisam formar times de 3 a 5 participantes respeitando os critérios de equidade de gênero e raça detalhados no regulamento. Os finalistas terão a oportunidade de apresentar seus projetos para os executivos da companhia.

As inscrições para o Hacka Open Finance XP têm início hoje, data da abertura do Rio Innovation Week (maior encontro de Tecnologia e Inovação da América Latina e que tem o patrocínio da XP Empresas), e vão até 11 de fevereiro pelo site www.hackathonxp.com. Além da premiação, aqueles que se destacarem poderão receber investimentos em suas soluções ou ser convidados a participar dos processos seletivos para uma vaga na XP Inc.

“O Open Finance será disruptivo em relação ao modelo atual de interação entre cada instituição financeira com seus clientes e parceiros da cadeia e traz desafios e oportunidades de negócio. Para nós, o Hackathon é o primeiro passo de uma jornada que estamos desenvolvendo na direção de um ecossistema aberto de inovação”, afirma Leonardo Medeiros, head de Open Finance da XP Inc.

Os participantes do Hacka Open Finance XP serão os primeiros a ter contato com o Developer Portal XP Inc., iniciativa que será uma porta de entrada para startups, desenvolvedores e para todo o ecossistema de inovação mundial se conectar e construir soluções baseadas nas APIs abertas da XP Inc. O Developer Portal XP Inc. será lançado ainda neste trimestre e irá fomentar a relação e construção de soluções com suas APIs abertas posicionando a XP Inc. ao lado das principais empresas de tecnologia do mundo que adotam a mesma prática.

Sobre a XP Inc.

A XP Inc. é uma plataforma tecnológica de investimentos, serviços financeiros e educação, dona das marcas XP, Rico, Clear, Infomoney, XPeed, entre outras. A XP Inc. tem mais de 3,4 milhões de clientes e R$ 815 bilhões de ativos sob custódia. Nos últimos 20 anos, a empresa vem transformando o mercado financeiro brasileiro para melhorar a vida das pessoas, garantindo relações mais transparentes entre os clientes e as instituições financeiras.