Brasil,

4 cuidados importantes para preparar o restaurante em 2022

Especialista elenca dicas para atrair consumidores e vender mais na chegada do novo ano

Após uma alta temporada de recessão econômica em bares e restaurantes, em razão das restrições de serviços nos estabelecimentos, a chegada do novo ano deve aquecer o setor de foodservice. Para aproveitar esse novo movimento do mercado, donos de bares e restaurantes devem se atentar a cuidados importantes para garantir uma boa retomada nos estabelecimentos e conquistar novos consumidores.

Para ajudar empreendedores a fazerem uma gestão criativa e eficiente, João Quintella, CEO e fundador da Liuv, startup de soluções digitais para bares e restaurantes, elenca quatro ideias para aproveitar o início do novo ano e conquistar novos consumidores. Confira:

1. Prepare sua equipe

Ter uma equipe bem treinada pode destacar o seu bar ou restaurante da concorrência. “Com um bom atendimento, os consumidores vão querer retornar ao estabelecimento, mesmo em épocas de baixa temporada. É válido investir em treinamentos básicos que envolvam técnicas de atendimento, gestão, operação e rotina”, recomenda o CEO.

2. Pense em um cardápio próprio

Atualizar o cardápio pode ser uma boa estratégia para encantar novos consumidores e vender mais. Uma dica é “relançar” um produto, alterando o nome para um mais chamativo. A combinação de pratos também pode ser um atrativo. Quintella explica que essa atualização pode ser facilitada por plataformas de cardápios digitais. “Os consumidores estão cada vez mais imersos na tecnologia e quem não adere ao digital, fica para trás. Poder atualizar itens e valores em tempo real economiza muito tempo de quem administra o restaurante.”

3. Ofereça formas variadas de fazer pedido e pagamento

Um dos principais indicadores de qualidade avaliados pelos consumidores, sem dúvida, é o tempo gasto para fazer o pedido e o pagamento. Soluções digitais diminuem as filas, garantindo a satisfação do cliente e exigindo pouco investimento dos empresários. Com as ferramentas da Liuv, o cliente escolhe o que quer consumir e paga direto pelo celular. Também disponibilizamos soluções que possibilitam o pagamento digital de comanda e o pagamento na mesa sem precisar chamar o garçom, podendo inclusive dividir a conta com quem está acompanhando”, destaca o executivo.

4. Crie um cardápio em inglês ou espanhol

Durante o ano, a possibilidade do restaurante receber novos consumidores de outras regiões ou país é bastante alta, sendo assim o estabelecimento deve estar preparado para oferecer um atendimento especializado. Por isso, aderir a cardápios em outros idiomas, como o inglês e espanhol, faz a diferença. É importante lembrar que a escolha do idioma está condicionada ao público que frequentará o restaurante.

Sobre a Liuv

Fundada em 2017, a Liuv é uma foodtech que tem como missão ajudar donos de estabelecimentos do ramo de food service, como bares, restaurantes e baladas, por meio de soluções digitais. A startup foi criada para simplificar a maneira de fazer pedidos e de pagar a conta, além de descomplicar os programas de fidelidade do dia-a-dia. Com os produtos da Liuv é possível também construir uma relação mais próxima entre os estabelecimentos e seus clientes, transformando a experiência dos consumidores e fidelizando usuários. Recentemente, a empresa lançou seu serviço de cardápio digital, por meio de tecnologia whitelabel, e recebeu aporte da CIELO, totalizando valor de R$ 9 milhões. Também passou por Programa de Aceleração no Vale do Silício.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo