Brasil,

Pague Menos é certificada por neutralizar emissão de carbono devido consumo de energia elétrica de equipamentos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Milton Rizzato
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Por meio do Projeto Floresta Microcity, os desktops ativados anualmente pelo parceiro da rede de farmácias possuem a emissão de carbono neutralizada por árvores plantadas nos biomas Mata Atlântica, no Parque Tietê (SP), e Cerrado (MT)

Primeira rede de farmácias presente em 26 estados e no Distrito Federal e conhecida pelo pioneirismo, disrupção e inovações neste segmento varejista, a Pague Menos é também uma “empresa verde”. Comprometida com o meio ambiente e a sustentabilidade, a companhia que completa 40 anos em 2021 comemora mais um reconhecimento pelos seus esforços em buscar tecnologias e soluções que reduzam os impactos do consumo de recursos naturais em suas mais de 1.100 lojas. A Pague Menos acaba de receber o “Certificado TI Verde” pela neutralização da emissão de carbono devido o consumo de energia elétrica de equipamentos ativados nas suas lojas, concedido pela Microcity.

A rede de farmácias neutralizou, por meio do Projeto Floresta Microcity¹, 218.700 quilos de carbono (CO2) emitidos na atmosfera pelo consumo de energia elétrica dos 8.854 equipamentos (end-points) existentes nas unidades da Pague Menos, ativados pela Microcity no período de 30 de agosto de 2020 a 20 de setembro de 2021. Na Pague Menos, a Microcity é responsável pela infraestrutura de TI de todas as lojas do Brasil, disponibilizando por locação ativos como computadores, leitor de códigos de barra, impressora térmica, além de serviços de instalação, desinstalação, manutenção com nível de serviço acordado e gestão.

“O mundo todo está com os olhos voltados para um assunto que vem ganhando espaço na agenda das companhias, o ESG, sigla em inglês relacionada às questões do meio ambiente, desenvolvimento social e governança corporativa. E a Pague Menos é uma dessas empresas comprometidas com o respeito às políticas ambientais de consumo de energia, bem como fazer a gestão correta dos resíduos gerados nas suas lojas, entre outras práticas corretas. Estamos juntos, Pague Menos e Microcity, desde 2015 neste projeto de neutralização da emissão de carbono devido ao consumo de energia elétrica de equipamentos ativados em nossa rede de farmácias. Neste sentido, esta certificação é mais um importante reconhecimento às nossas ações cotidianas em prol do meio ambiente e sustentabilidade”, afirma Afro Vasconcelos, Diretor de Tecnologia da Pague Menos.

A Microcity é a empresa brasileira líder nacional do mercado de PC as a Service (PCaaS), segundo o IDC. “Temos pilares fortes de responsabilidades social, ambiental e governança. No ambiental, nosso foco é atuar alinhado ao core business da empresa, buscando a neutralização de carbono da operação, o descarte correto do lixo eletrônico (logística reversa), o patrocínio de brigadas de incêndio pantaneiras, a conscientização e educação dos stakeholders, entre outras iniciativas. E pelo projeto Floresta Microcity, ajudamos os clientes a fazer uma TI mais sustentável. Já plantamos uma floresta com quase 50 mil árvores, um pulmão que compensa o impacto ambiental causado pela emissão de CO2 provocada pelo consumo de energia elétrica dos equipamentos contratados pelos clientes”, destaca Tiago Miranda, Diretor Comercial e Marketing.

De 2010 a 2016, a Microcity fez um plantio massivo de árvores em dois biomas brasileiros: a Mata Atlântica, no Parque Tietê, na Grande São Paulo, e o Cerrado, em Mato Grosso. A cada desktop ativado no período, plantou-se uma árvore, totalizando atualmente quase 50 mil árvores plantadas para captar emissões de carbono.

Sobre as Farmácias Pague Menos

A Pague Menos é a primeira rede do varejo nacional presente nos 26 estados da Federação e no Distrito Federal, desde 2009. Com mais de 20 mil colaboradores, está presente em 348 municípios e conta com 1.165 lojas espalhadas por todo o Brasil, além de u­­­ma plataforma omnichannel, que possibilita ao cliente comprar como quiser e receber seus produtos como preferir. Líder nas regiões Norte e Nordeste, a Pague Menos é hoje um Hub de Saúde, com 880 unidades do Clinic Farma em todas as regiões do país. A companhia integra a carteira IGPTW, índice criado pela B3 em parceria com a consultoria global Great Place to Work (GPTW), com foco nas empresas que possuem as melhores práticas no mercado de trabalho. É certificada com os selos WOB e Engaja Senior e signatária dos movimentos ONU Mulheres, Coalizão Empresarial pela Equidade Racial e de Gênero.

Sobre a Microcity

Com quase 40 anos de atuação, a Microcity, líder nacional do mercado de PC as a Service (PCaaS), fornece Infraestrutura de TI como serviço para médias e grandes empresas, com uma base instalada de mais de 200 mil ativos distribuídos em todo o território nacional. A Microcity é conhecida por ser uma empresa especialista e por sua excelência em governança, sendo premiada nos últimos anos em gestão financeira, gestão sustentável, empreendedorismo, reconhecida regional e nacionalmente como uma das melhores empresas para se trabalhar, tanto por entidades de RH e Gestão, como pelos próprios clientes. A empresa também é reconhecida pela satisfação dos seus clientes, reconhecido pelo Net Promoter Score (NPS) de 84% junto à base, pontuação considerada muito acima da média do mercado. Possui atendimento comercial e técnico em todas as regiões do país, a Microcity se consolida como uma grande provedora de serviços.

Referência

¹O Projeto Floresta Microcity conta com 50 mil árvores plantadas na floresta da empresa, capazes de neutralizar 5.000.000 quilos de carbono/ano, localizada em Nova Mutum/MT (bioma cerrado | coordenadas geográficas -13.7656907, -56.1582047) e São Paulo/SP (bioma mata atlântica | coordenadas geográficas 23°28´42.09”S e 46°30´48.25”O)


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar