Brasil,

Colinas Green Tower se transforma em exemplo de sustentabilidade na RM Vale

Alinhada às principais tendências, torre tem certificação ambientais e sistema de automação que monitora consumo de água, energia e ar condicionado

A Colinas Green Tower, em São José dos Campos, está se consolidando como um dos principais endereços comerciais com características sustentáveis do país, e o mais procurado da RM Vale (Região Metropolitana do Vale do Paraíba e Litoral Norte).

Planejado para atender as necessidades ambientais atuais e futuras, o empreendimento recebeu a certificação LEED Gold (Leadership in Energy and Environmental Design, na sigla em inglês), sistema internacional de certificação e orientação ambiental para edificações promovido pelo U.S Green Building Council em mais de 160 países.

A Colinas Green Tower também conta com um moderno sistema de automação, desenvolvido com arquitetura industrial e alta confiabilidade para monitoramento e controle total do edifício.

Ele permite a leitura remota dos dados de consumo de água, energia e ar condicionado, além de monitorar e controlar os equipamentos de energia, abastecimento de água, elevadores e sistema de ar condicionado, garantindo a eficiência e evitando possíveis desperdícios.

Benefícios

Alinhada às principais tendências, a Colinas Green Tower tem sido procurada por empresas que compartilham da mesma visão e estão preocupadas com a sustentabilidade em suas várias vertentes, como ambiental, social e econômica.

É um novo paradigma na forma de conduzir os negócios, com uma preocupação maior sobre as repercussões que influenciam a maneira como os clientes enxergam as marcas. Nesse sentido, as empresas instaladas na Colinas Green Tower fortalecem seus laços com ideais de preservação, otimização e economia de recursos.

São benefícios que vão muito além da importante redução de gastos com energia e água, por exemplo, ligando as marcas a conceitos como a preocupação com o meio ambiente, qualidade de vida e o bem-estar da comunidade.

Valorização

Estudos realizados nos últimos anos, como da assessoria imobiliária Engebanc Real Estate, mostram que edifícios corporativos com práticas sustentáveis têm suas unidades alugadas mais rapidamente que os empreendimentos convencionais.

Outra característica já notada em pesquisas é que prédios corporativos de alto padrão que receberam a certificação LEED possuem taxas de vacância menores. O LEED também é responsável pela valorização do metro quadrado das salas, garantindo um retorno interessante para investidores, segundo levantamento da Fundação Getúlio Vargas.

Sobre a Colinas Green Tower

A Colinas Green Tower é uma torre Triple A, projetada e construída sob os mais exigentes padrões construtivos e sustentáveis e certificada pelo U.S. Green Building Council com selo LEED Golden. Além disso, é o único edifício no Vale do Paraíba com heliponto homologado para aeronaves de grande porte. A Colinas Green Tower integra o principal complexo multiuso do eixo Rio-SP, ao lado do Colinas Shopping (centro de compras, lazer e serviços) e do Hotel Golden Tulip São José dos Campos, com serviço quatro estrelas e restaurante internacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo