Brasil,

Beleza natural é tendência em 2022

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Brenda Lara
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Especialista garante que procedimentos estéticos exagerados estão saindo de moda.

A face é a porta de entrada! Isso significa que, cuidados específicos e aprimoramentos nessa região são práticas necessárias e cada vez mais comuns atualmente. Pequenas mudanças no rosto refletem em quem você é e até mesmo na imagem que quer passar. Dessa forma, os tratamentos preventivos na pele podem ser a solução para alguns casos. E saber o seu tipo de pele na hora de considerar cada um é muito importante para conseguir os resultados desejados.

Com a modernização da medicina, cada vez mais, inúmeros tratamentos vêm surgindo no mercado, o que pode até mesmo colocar em dúvida muitas pessoas sobre qual seria o mais indicado para determinado problema. "Quando se fala em intervenções estéticas, as pacientes de hoje preferem resultados mais naturais. Portanto, lábios cheios demais e procedimentos exagerados estão saindo de moda”, comenta a médica dermatologista, Ana Vitória Perecine.

Ela acrescenta que crescentemente, os pacientes querem manter sua estrutura geral da face. Querem sair do procedimento ainda se parecendo com eles mesmos, mas com alguns ajustes refinados. “As pessoas hoje estão bem empolgadas com as micro-otimizações que as fazem se sentir mais confiantes, mas que não são montados demais”.

Prevenção é o caminho

Para 2022, os tratamentos preventivos prometem crescer no mercado, envolvendo também mulheres mais jovens. De acordo com especialistas, um número maior de pacientes a partir dos 20 anos devem adentrar os consultórios médicos. Pesquisa anual da Academia Americana de Cirurgia Plástica Facial e Reconstrutiva (AAFPRS) constatou que 72% dos cirurgiões plásticos viram um aumento na cirurgia estética ou injetáveis em pacientes com menos de 30 anos.

De acordo com a médica, os pacientes dessa idade buscam receber tratamentos regulares que impedem procedimentos invasivos ao longo prazo, como se fosse uma espécie de cuidado especial. “A toxina botulínica, por exemplo, teve que se adequar com a aplicação de microdoses, que são indicadas principalmente para tratamentos preventivos”.

Seja qual for o tipo de tratamento que o paciente irá realizar, um médico dermatologista deverá ser consultado com antecedência. “Apenas ele saberá avaliar o seu tipo e textura de pele para afirmar o que você pode usar e como reagiria a certos procedimentos estéticos, podendo ser realizados também por este tipo de profissional, além de cirurgiões plásticos. Além disso, o dermatologista saberá indicar quais os cuidados ou produtos ideias para serem usados após a intervenção, a fim de prolongar e garantir um bom resultado”, garante a especialista.

Fonte: Ana Vitória Ribeiro Perecini é médica, dermatologista, graduada pela Faculdade Ciências Médicas de Minas Gerais (CMMG) e com Residência Médica em Dermatologia pela Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM). CRM: MG 64836 | RQE: 44348

É membro titular da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e especialista em tratamentos estéticos e tricologia médica. Sempre atualizada, oferece tratamentos completos e de excelência aos seus pacientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar