Brasil,

EDS é homenageada em Prêmio Melhores do Ano

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Marilia Padovan
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Desde 2004, instituição oferece atendimento médico gratuito às populações isoladas da Amazônia Legal Brasileira

No último domingo (2), Dr. Ricardo Affonso Ferreira, presidente e fundador da ONG Expedicionários da Saúde, foi homenageado no Prêmio Melhores do Ano, do Domingão com Huck, na categoria “Inspiração”. O Prêmio reconhece a atuação do médico responsável pelo projeto que, desde 2004, oferece atendimento médico gratuito - principalmente cirúrgico - às populações geograficamente isoladas da região da Amazônia Legal Brasileira, por meio do programa “Operando na Amazônia”.

Até o momento, a EDS já realizou 46 expedições, envolvendo mais de 300 voluntários ligados à área da saúde. Além disso, em 2020, a organização deu início ao programa “S.O.S Povos da Floresta”, que possibilitou o desenvolvimento de um modelo de Enfermaria de Campanha (EC) para fornecer oxigênio para 300 localidades na Amazônia, evitando que pacientes indígenas tivessem que se deslocar até os centros urbanos. No total, foram 262 enfermarias de campanhas criadas pela EDS.

“Em um período de desafios como este pelo qual passamos, é muito gratificante ser homenageado por um prêmio de tamanha relevância como este, da Rede Globo. Ter o trabalho da EDS reconhecido nacionalmente nos faz acreditar que estamos na direção certa e caminhando ao lado de parceiros que, como a epharma, nos ajudam a cuidar dos verdadeiros guardiões da floresta”, Dr. Ricardo Affonso Ferreira, Presidente da EDS.

Além de médicos voluntários, a ONG conta com o apoio de outros profissionais e instituições que ajudam a viabilizar seu programa, como é o caso da epharma, especialista em gestão de benefícios em medicamentos, que é patrocinadora da EDS e, desde 2015, mantém a enfermagem logística da instituição por meio do apoio financeiro mensal. Neste período, a companhia também participou ativamente de 10 expedições com o envio de colaborares epharma (todos farmacêuticos) que atuaram como voluntários (2 por expedição).

“Para nós, é uma alegria imensurável fazer parte de um projeto tão incrível, que assim como nós, acredita no poder de ajudar ao próximo e, principalmente, promover o acesso a saúde. Exatamente por isso, ficamos felizes em fazer parte da história da ONG Expedicionários da Saúde e muito orgulhosos pela homenagem que ocorreu no Prêmio Melhores do Ano”, finaliza Marcos Inocencio, Diretor Corporativo da epharma e responsável pelos projetos de ESG da companhia.

Sobre a EDS

A Associação Expedicionários da Saúde (EDS) é uma organização brasileira sem fins lucrativos criada em 2003 por um grupo de médicos voluntários da cidade de Campinas, SP, que tem como objetivo levar medicina especializada, principalmente atendimento cirúrgico, às populações que vivem isoladas na Amazônia brasileira. Até hoje, a EDS realizou 46 Expedições com o total de 8.886 cirurgias, 64.220 atendimentos especializados e 102.358 exames e procedimentos, todos gratuitos. Também realizou 7 Expedições SOS Haiti no ano de 2010, logo após o terremoto que devastou aquele país, além da Missão Covid-19, entre 2020 e 2021.

Sobre a epharma

A epharma é uma das principais plataformas de gestão de benefícios de medicamentos do país. A empresa, fundada há 22 anos, atua como um elo, unindo os ecossistemas de tecnologia e saúde, e criando conexões inteligentes entre os seus principais públicos: indústrias farmacêuticas, farmácias e drogarias, operadoras de saúde, corretoras, healthtechs e empresas privadas de diversos segmentos. Pioneira ao lançar o Plano de Benefícios de Medicamentos (PBM) no Brasil em 1999, conta com mais de 30 mil farmácias e 2 mil clínicas e laboratórios de diagnóstico credenciados em todo o país, beneficiando 30 milhões de pessoas e gerando economia de R$ 1,4 bilhão em 2021.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar