Brasil,

David Bowie: “Under pressure”, sua música mais tocada e gravada

Ecad fez homenagem ao artista com levantamento dos arquivos musicais em seu banco de dados

Conhecido como o “Camaleão do Rock”, David Bowie era um artista criativo, inovador, múltiplo e a forma como se expressava musicalmente e socialmente influenciou gerações. Neste sábado, 08 de janeiro, o cantor e compositor completaria 75 anos, se não tivesse nos deixado em 2016, vítima de câncer. O Ecad (Escritório Central de Arrecadação e Distribuição) aproveitou a data para fazer um levantamento sobre a execução das músicas de Bowie no Brasil.

“Under pressure”, canção de Bowie em parceria com a banda Queen, formada por Brian May, Freddie Mercury, John Deacon e Roger Taylor, foi o grande destaque do estudo. Nos últimos 10 anos, “Under pressure” foi a música de autoria do artista mais tocada no Brasil e a mais gravada por outros intérpretes até agora.

Neste período, mais de 70% do que foi distribuído em direitos autorais de execução pública para Bowie foram provenientes dos segmentos de Rádio, Shows e TV. Quando suas músicas são tocadas no Brasil, seus herdeiros continuam recebendo os direitos autorais por 70 anos após a sua morte, como determina a lei do direito autoral brasileira (9.610/98).

David Bowie tem 534 músicas e 2.550 gravações cadastradas no banco de dados do Ecad.

Ranking de músicas de David Bowie mais tocadas nos últimos 10 anos nos principais segmentos de execução pública (Rádio, Sonorização Ambiental, Casas de Festa e Diversão, Carnaval, Festa Junina, Show e Música ao Vivo)

1 - Under pressure - Brian May / Bulsara Freddie / David Bowie / John Deacon / Roger Taylor

2 - Heroes (we could be) - Brian Eno / Alesso / Tove Lo / David Bowie

3 - Let's dance - David Bowie

4 - The man who sold the world - David Bowie

5 - Modern love - David Bowie

6 - This is not America - Lyle David Mays / David Bowie / Pat Metheny

7 – Heroes - Brian Eno / David Bowie

8 - Rebel rebel - David Bowie

9 - As the world falls down - David Bowie

10 – Starma - David Bowie


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo