Brasil,

Cinco dicas de livros de Literatura infantil para o Dia do Leitor

Livros Editora Colli Books

Nesta sexta-feira, 7 de janeiro, comemora-se o Dia do Leitor e a Editora Colli Books listou cinco obras infantojuvenis para incentivar a leitura em tempos de pandemia.

“A leitura é uma eterna fonte de aprendizado que promove uma conexão da criança com diversos mundos. Através dos livros e histórias, desde pequenos, construímos o saber para nossa visão de mundo sobre pessoas, sentimentos e até uma autoanálise sobre nós mesmos. No momento atual em que ainda nos encontramos em meio à pandemia, a leitura é uma aliada importante na rotina da garotada”, comenta Isa Colli, escritora e jornalista.

Confira 5 obras de literatura infantojuvenil da Colli Books:

Ulisses no Reino das Letras Douradas – o livro educativo que ensina sobre o valor da amizade, incentivando o amor pela leitura, é inspirado no universo das monarquias. O personagem central é Ulisses, um livro antigo e desgastado pelo uso, que tem o sonho de chamar a atenção da menina Iná. Ela visitava todos os dias a biblioteca que ele morava e escolhia um exemplar diferente para ler e se divertir. A história pretende despertar o valor a tudo que temos. A obra vem com atividades lúdicas para as crianças aprenderem ainda mais.

Pássaro de Seda - Fábio era um menino muito esperto que vivia livre, saudável e feliz na fazenda dos pais. Amava confeccionar pipas, mas com muita responsabilidade. Certo dia, foi comprar materiais para a elaboração dos seus papagaios e o vendedor indagou se ele iria construir um balão! Será que Fábio vai se animar com a ideia de seu Justino e confeccionar um balão? Será que ele sabe dos riscos desse tipo de brincadeira? Confira o desfecho lendo essa cativante história. Você vai se divertir e se emocionar!

O Sol que queria tomar banho de Lua - Já imaginou se o Sol resolvesse tomar o lugar da Lua? Pois não é que um dia isso aconteceu? O mundo ficou de pernas para o ar e uma grande confusão se formou. Como será que vai acabar essa história?

O Reino do Tempo – O livro leva a criançada para um mundo comandado pelas estações do ano, que são as protagonistas da história. A obra traz a consciência do tempo de maneira lúdica e divertida, ensinando às crianças a importância de manter o equilíbrio entre as estações do ano.

O Menino que descobriu as cores - Jorginho é um menino esperto e curioso. Um dia, na casa da avó Sofia, ele vive uma grande aventura com apenas três potes de tinta, cotonetes e uma vasilha velha. Com vermelho, azul e amarelo, o garoto criou muitas outras cores e fez descobertas incríveis. Venha viver essa experiência com Jorginho.

Todos os livros da editora podem ser encontrados facilmente no Brasil, na Europa, e no mundo todo nos principais sites de e-commerce no formato impresso e e-book. Seguem alguns exemplos de lojas: Amazon, Wook, Fnac, Americanas, Submarino, entre outros. Para mais informações acessem o site www.collibooks.com.br


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo