Brasil,

Consumidores estão cada vez mais exigentes em relação a sustentabilidade em alimentos e bebidas

O perfil do consumidor molda o funcionamento de muitas empresas e a sustentabilidade é uma das pautas que está cada vez mais presente nas exigências desse público. Segundo uma pesquisa global feita pela Kerry, empresa líder mundial no desenvolvimento de soluções em Taste & Nutrition, cerca de 49% dos consumidores consideram o fator sustentabilidade ao comprar alimentos e bebidas.

Esse estudo também identificou que, embora a sustentabilidade antes fosse associada apenas às práticas positivas ao meio ambiente, esse conceito vem evoluindo e os consumidores também estão linkando a outros fatores, como a saúde e a nutrição. Nesse cenário, além das embalagens sustentáveis, preservação do meio ambiente, redução da poluição e o plantio de árvores, outras iniciativas também passam a ser exigidas pelos consumidores, como o uso de alimentos orgânicos e naturais.

Esse novo olhar para o mercado tende a ser cada vez mais exigente e cabe às indústrias se adaptar às atuais e futuras necessidades dos consumidores para se manterem em competitividade.

Equipamentos usados impulsionam sustentabilidade

Para impulsionar a sustentabilidade em uma empresa é necessário adotar novas políticas internas, além de programas e processos que tragam impactos positivos no meio ambiente. Segundo Roberta Bosignoli, gerente de Operações e de Desenvolvimento de Negócios da EquipNet, através da compra, venda ou realocação de equipamentos usados, por exemplo, é possível diminuir a demanda por recursos naturais e reduzir a emissão de poluição, afinal, dar uma segunda vida significa que um equipamento a menos precisa ser produzido para atender a demanda de uma empresa.

Quando uma empresa investe em novos equipamentos, surge a preocupação sobre o que fazer com os equipamentos antigos. Para evitar que eles sejam encaminhados para aterros sanitários e poluam o meio ambiente, a empresa pode adotar outra alternativa que, além de sustentável, também é rentável, que é a venda através de uma empresa especializada.

Através desses serviços, que auxiliam no processo de negociação de equipamentos industriais usados, a EquipNet, empresa norte americana com mais de 20 anos no mercado, já desviou quase 200 mil toneladas de resíduos de aterros, promovendo a sustentabilidade nas empresas através de uma solução prática e positiva para o meio ambiente.

Sobre a EquipNet

A EquipNet é uma empresa norte-americana com mais de 20 anos de atividade, que atua globalmente auxiliando seus clientes durante todo o processo de negociação de equipamentos usados/desativados. Com escritório no Brasil, a empresa tem a expertise de conduzir o gerenciamento da negociação entre os vendedores e potenciais clientes, garantindo avaliação justa dos equipamentos. A EquipNet contribui impulsionando a sustentabilidade nas empresas através do gerenciamento de excedentes e atua em mais de 20 segmentos como alimentício, farmacêutico e P&D, atendendo desde pequenas empresas até corporações multinacionais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo