Brasil,

No Dia das Crianças, Turma do Pagode e MC Hariel fazem um alerta para o futuro e as próximas gerações em parceria inédita com “Estado de Atenção”

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Matsuda
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

No Dia das Crianças, Turma do Pagode e MC Hariel fazem um alerta para o futuro e as próximas gerações em parceria inédita com “Estado de Atenção”

Na data que celebra as crianças, a Turma do Pagode, um dos maiores expoentes do gênero no país, com raízes na periferia de São Paulo, volta o olhar para a realidade dos pequenos que ocupam os sinais, as ruas e aqueles que ficam à margem da sociedade com a canção “Estado de Atenção”, em parceria com MC Hariel. Pregando um futuro melhor para as próximas gerações, a faixa traz uma mensagem social necessária e estreia acompanhada de clipe oficial.

“Surfando na maré desse meu Brasilzão cercado de corrupção. O povo esquecido, estado de atenção. De donas Marias, nasce mais um João”, diz a letra da canção, composta por Fabiano Art, Davi e MC Hariel. O clipe, produzido pela Casa Beatz, traduz a música através de uma grande maquete, que reproduz a favela, e a projeção de imagens de periferias e de crianças que vivem nesta realidade. Em tom de alerta, mas com otimismo e incentivo a ajudar o próximo, os artistas interpretam a faixa em um jogo de luzes e câmera.

Fabiano, da Turma, explicou a concepção da canção: "Estado de Atenção” foi finalizada em um encontro que eu tive com o MC Hariel no estúdio. A gente estava vendo o que fazer, vamos fazer uma música diferente e eu acabei mostrando uma música minha e do meu parceiro de composição Davi Ticano, que eu ainda não tinha finalizado. O Hariel ouviu, gostou e fez a parte dele em 3 minutos. Já cantou e gravou na hora. O moleque é fora da curva, talentoso demais e somou muito para esse feat junto com a gente”, conta.

MC Hariel também falou sobre a parceria: “Gravar Com a Turma do Pagode foi uma conexão musical entre Funk e Samba, dois ritmos que foram discriminados pela sociedade durante um bom tempo. Essa união vem pra somar e ajudar o próximo. Está sendo um grande aprendizado realizar esse trabalho. Música é energia e, através dessa energia, pretendemos chamar a atenção do público com esse ´pedido de atenção´. A turma já tem mais 20 anos de carreira e é uma galera conceituada na música. Eu só tenho a agradecer o convite e a parceria e espero que público abrace essa mensagem”.

“Basicamente, a música fala das dificuldades do dia a dia, da corrupção que não é de hoje, é de anos e anos. Fala que temos que nos manter de pé, ter fé, mesmo nas dificuldades, e, sempre que possível, ajudar o próximo. A rapaziada me deu a moral de ficar à frente do projeto e eu só tenho a agradecer a oportunidade. Gratidão”, diz Fabiano, que também idealizou o clipe da música e a maquete presente na produção.

Hariel completa 10 anos de carreira com DVD

Para comemorar os 10 anos de carreira, será realizada a gravação do DVD do MC Hariel, marcada para o dia 18 de novembro, no Espaço das Américas, mês em que serão completados os dez anos da publicação do primeiro vídeo do MC no YouTube. O projeto será composto por 10 faixas inéditas, nomeadas com as fases de sua carreira e também mais de 10 hits escolhidos para compor o repertório das regravações, entre eles “Lei do retorno” com 277 milhões de visualizações YouTube; “Tem café” com 207 milhões e “Cracolândia” com 198 milhões.

Hariel tem 5 milhões ouvintes mensais no Spotify; 5,8 milhões no Instagram e mais de 3 bilhões de views no YouTube. É o único funkeiro do país que apresenta números tão expressivos cantando Funk Consciente e tornou-se um fenômeno musical com estilo próprio e marcante. “Cheguei longe de muita coisa, mas também ganhei muito mais. Aprendi a contar com o que ficou e a valorizar cada vez mais minha carreira e as pessoas que fizeram parte dessa trajetória, para que eu pudesse chegar até aqui. Esse trabalho reflete tudo isso”, explica Hariel. E completa: “o dvd é resultado de muito esforço, muito empenho, de coisas que me forçaram a ser quem eu sou hoje, coisas que me ajudaram a ser quem eu sou hoje”.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar