Brasil,

Como a Terapia Holística Vem Ajudando no Diagnóstico e Tratamento de Ansiedade e Depressão

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ludmila Baldoni
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Como a Terapia Holística Vem Ajudando no Diagnóstico e Tratamento de Ansiedade e Depressão

Especialista comenta sobre a força de aliar a terapia holística a terapia convencional e o poder do autoconhecimento.

As turbulências emocionais, somada ao período de luto e incertezas vividas no último ano vem fazendo um grande estrago na vida de muitos, principalmente no que diz respeito a saúde emocional. E é nestas horas, que as pessoas recorrem a tratamentos alternativos, que caminham lado a lado com a medicina convencional, mas que oferecem um certo acalanto espiritual diferente.

“A terapia holística é um conjunto de técnicas, que independe de crença ou origem e tem como objetivo principal tratar um problema específico ou uma doença a partir de uma visão amplificada do ser humano. Com essa prática é possível encontrar equilíbrio, emocional, físico, energético e espiritual. Ideal para quem busca apoio emocional e também quer unir as terapias complementares ao seu processo.” – explica a espiritualista da Plataforma iQui e especialista em terapia holística, Juliana Viveiros.

Existem diversas terapias, mas as principais e mais utilizadas são: cromoterapia, aromaterapia, fitoterapia, reflexologia, florais, homeopatia, cristaloterapia e Reiki. Ainda de acordo com espiritualista, tudo é uma questão de abrir a mente para encontrar o que se deseja, não importa a maneira, o importante é seguir em buscar de uma condição positiva para se viver.

“Muitas pessoas identificam os sintomas tanto de depressão quanto de ansiedade, somente quando começam a perceber o que o corpo físico está sendo afetadas com dores, alterações de humor, dificuldade para dormir, desânimo e alterações no apetite; mas com autoconhecimento, é possível interpretar outros sinais (um pouco mais silenciosos) que o corpo emana, antes de virarem sintomas externos” - revela.

As terapias holísticas são capazes de transformar o ser humano internamente, mas antes de iniciar um tratamento, a espiritualista ressalta algumas orientações básicas que não devem ser esquecidas: não deixe de freqüentar um psicólogo ou psiquiatra e jamais abandone a medicação e não deixe de pedir ajuda. Apesar de ser possível superar qualquer adversidade sozinha, todo esse peso deixará a rotina mais árdua. Por isso, é tão importante optarmos por uma ajuda especializada.

A espiritualista da plataforma iQuilibrio finaliza com a seguinte mensagem para quem está enfrentando graves problemas emocionais “mesmo que os dias não estejam fáceis não se sinta derrotado, apesar de todo desafio devemos nos orgulhar da nossa trajetória e de quem somos, só você sabe o que sente e no fundo também sabe da sua luz! Você é o pintor da sua história e pode utilizar das cores mais lindas para desenhar o quadro da sua vida” – conclui a espiritualista da Plataforma iQuilibrio.

Sobre a iQuilibrio: Os serviços da plataforma iQuilibrio já ajudaram mais de 100 mil pessoas a encontrarem o equilíbrio em todas as áreas de suas vidas, desde relacionamentos, vida profissional, dinheiro, saúde, até autoconhecimento, desenvolvimento pessoal, qualidade de vida, espiritualidade e bem-estar. No ar desde 2013, a plataforma conta com os melhores consultores especializados em tarot, búzios, runas, astrologia, terapia e couches, com atendimento humanizado através de chat, ligações, chamada de vídeo, entre outros. Além disso, oferecem análises personalizadas e matérias sobre amor, esoterismo, autoconhecimento e muito mais.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar