Brasil,

Área de serviço: Incepa ensina como deixá-la funcional, independentemente do seu tamanho

Compacta, a área de serviço ao lado da cozinha ganha organização com o gabinete com o tanque PP da Incepa | Foto: divulgação Incepa Compacta, a área de serviço ao lado da cozinha ganha organização com o gabinete com o tanque PP da Incepa | Foto: divulgação Incepa

A marca reuniu as indicações e produtos para deixar o espaço completo

Houve um tempo, em um passado não muito distante, que a área de serviço era o cômodo com menos atenção em projetos. Até que a pandemia chegou e a forma com que higienizávamos nossas casas, sapatos e peças de roupas teve que ser repensada, principalmente ao voltar da rua. Isso fez com que os profissionais de arquitetura e moradores passassem a dar mais atenção a este espaço da casa que é tão importante e tem ganhado mais visibilidade e relevância diante da nova realidade em que vivemos.

A Incepa, marca brasileira especialista em louças e metais, que desde sempre trata ambientes como cozinhas, banheiros e lavanderias com importância ímpar, reuniu uma série de dicas para ajudar a planejar o ambiente de forma funcional, independentemente do tamanho da área de serviço, seja ela em uma espaçosa casa ou um pequeno apartamento. Acompanhe o que fazer:

1. Medição: conhecendo o espaço disponível

Se existe um ponto importante e que deve ser levado em consideração em áreas destinadas aos afazeres domésticos, seja para lavar as roupas, acomodar as que serão passadas ou guardar produtos de limpeza, é a praticidade. Um erro muito comum ao projetar espaços como este é não fazer a devida medição da área.

Quando isso não acontece, o morador paga o erro das escolhas erradas: máquinas de lavar com medidas acima da área disponível, tanques pequenos ou grandes demais e falta de circulação. Por isso, o primeiro passo é avaliar espaço e decidir os itens que farão parte do cômodo.

Em linhas gerais, a área de serviço deve contar com máquina de lavar, tanque e, pelo menos, 50 cm de circulação. Segundo o novo Código de Obras e Edificações (COE 2017) é preciso “conter” um círculo de diâmetro de 90 cm, ou seja, deve ser possível desenhar um círculo no piso com essa medida.

2. Tanque: tradição e cuidado que nunca saem de linha

Por mais que a tecnologia das máquinas resolvam nossas vidas, sabemos que alguns itens que precisam do cuidado manual. Passe o tempo que passar, o tanque será sempre um item indispensável dentro da área de serviço.

Os modelos feitos em louça sanitária garantem maior durabilidade e resistência, além de oferecer facilidade para limpeza. A Incepa conta com quatro tamanhos capazes de se adequar com perfeição às mais variadas proporções das casas brasileiras.

Tanque GG

Indicado para famílias numerosas e lavanderias com metragem generosa, o tanque GG tem capacidade para até 47 litros. Conta com largura de 65,5 cm, 56,5 cm de profundidade e 84 cm de altura (contando a coluna de apoio imprescindível para instalação).

Tanque G

Dispondo de 38 litros de capacidade, 60 cm de largura, 52 cm de profundidade e 84,5 cm de altura, o tanque G modelo também é indicado para áreas de serviço maiores. Outra característica dele é a bancada lateral para a instalação da torneira. O modelo também exige a instalação da coluna de apoio

Tanque M

Com capacidade para até 31 litros, o modelo M da Incepa é indicado para moradas com até três moradores. Este modelo tem 54,5 cm de largura, 48,5 cm de profundidade e 82 cm de altura, este modelo também precisa de coluna de apoio.

Tanque P

Além do tamanho enxuto, a instalação de forma suspensa torna o tanque P a opção certa para lavanderias compactas, já que permite o aproveitamento do espaço destinado à coluna de apoio para instalação de gabinetes. O modelo tem 53 cm de largura, 37,5 de profundidade e 20 litros de capacidade.

Tanque PP

O menor dos modelos disponível no catálogo da Incepa tem 27,50 cm de altura, 40,5 cm de largura, 39 cm de profundidade e comporta 7 litros de capacidade. A instalação suspensa permite utilizar a parte inferior para posicionar um gabinete. É ideal para os estúdios, lofts e apartamentos pequenos que ganham cada vez mais força no mercado imobiliário.

Para a instalação, é importante lembrar que, independentemente do tamanho da louça escolhida, a instalação deve ser executada com altura entre 80 a 90 cm.

3. Metais: escolhendo a torneira ideal para cada tipo de uso

Outros itens de extrema relevância para a área de serviço por serem responsáveis pelas saídas de água são os metais, mais necessariamente as torneiras, que acompanham os tanques em dois modelos: parede e bica alta. O modelo de parede deve ser instalado a 30 cm de altura em relação ao tanque. Caso não tenha outra saída de água na lavanderia, prefira o modelo com saída para máquina de lavar roupas, assim não utilizará a saída de água convencional da torneira.

4. Móveis: mais praticidade e charme às áreas de serviço

Para finalizar nossa lista, não podemos deixar de falar da organização, um item primordial para todos os ambientes da casa, mas que nas áreas de serviço ganha um peso especial.

Em seu catálogo, a Incepa oferece o Gabinete para o tanque PP com 75 cm de altura, 38 cm de largura e 39 de profundidade. Produzido em MDP para garantir maior durabilidade à peça, a peça é essencial para otimizar o espaço em lavanderias pequenas de apartamentos e casas menores.

Sobre a Incepa

Somos a marca que desde 1952 tem o privilégio de fazer parte da sua vida.

Fundada na cidade de Campo Largo, no Paraná, pela marca suíça Laufen a Incepa iniciou a sua jornada como fabricante de pisos cerâmicos, e em 1976 iniciou a fabricação de louças sanitárias. Em 1999, foi comprada pelo Grupo espanhol Roca, líder mundial no segmento de louças sanitárias, integrando o portfólio das marcas da Roca Brasil.

Estamos presentes no seu lar em cada momento, em cada fase, em cada nova conquista, oferecendo soluções completas para banheiros com amplo portfólio em louças, metais, móveis, banheiras, assentos sanitários e revestimentos para espaços residenciais e corporativos.

Sempre trabalhamos para realizar sonhos, entender as diferentes realidades, criar a possibilidade de materializar seus desejos, pensando em soluções integradas que completem o seu lar e a sua história, afinal nós fazemos parte dela, e nos orgulhamos disso.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo