Brasil,

De olho nas Olimpíadas: o uso de estampas sublimáticas nos uniformes

A maior competição esportiva do mundo também se tornou palco para um desfile de opções sustentáveis, demonstrando a evolução do segmento para o tema

Uma das maiores bandeiras erguidas pela organização dos jogos olímpicos de Tóquio 2020, e também um dos objetivos de desenvolvimento sustentável da ONU, foi o estabelecimento de uma sociedade mais sustentável, desempenhando práticas que permitam a redução de gases até 2030. Esse comportamento também refletiu no fardamento esportivo das equipes, como é o caso da delegação japonesa, que desfilou com uniformes criados por meio da reciclagem de peças usadas e doadas pela população, criando um processo que utiliza menos água nos processos de tingimento e transformando as peças descartadas em poliéster para produzir os materiais.

A conduta desta e de diversas outras delegações participantes, produzindo uma moda transformadora e de impacto ambiental, evidencia como a tecnologia vem travando uma corrida no segmento em prol de inovações. Nesse cenário, a impressão digital vem ganhando espaço e apresentando resultados que melhoram o aproveitamento dos recursos naturais do planeta. Nilson Padilha, gerente comercial da Global Química & Moda, explica que a utilização de técnicas como a sublimação são importantes soluções que impactam também no quesito social das empresas. “Este é um mercado que vem evoluindo rapidamente, apresentando constantemente insumos e matérias primas cada vez mais tecnológicos e modernos. Além de diminuir os efeitos no ar e no solo, a alternativa também permite controlar os custos mais facilmente e impactar positivamente na geração de empregos e oportunidades”, cita.

Nilson também ressalta que a visibilidade dada à moda sustentável durante as Olimpíadas apresenta ao empreendedor, que deseja atuar no segmento, uma alternativa, demonstrando como é possível desenvolver peças especiais, mantendo a qualidade das estampas. “A sublimação, por exemplo, permite desenvolver peças que promovem ao esportista liberdade ao se movimentar e eficiência, não os limitando e nem retendo umidade. A aplicação do método, acompanhado de materiais de qualidade, garante cores vibrantes, alta definição do design e aderência de longo prazo”, esclarece.

Hoje o mercado permite uma infinidade de alternativas, técnicas atualizadas e que podem ser desenvolvidas com materiais sustentáveis. Designs inteligentes, assim como os demonstrados no universo esportivo, evidenciam como a moda é significativa na sociedade, sendo mais do que uma vestimenta e sim um símbolo da nação, refletindo sua preocupação com o meio ambiente e a sociedade. O profissional avalia ainda que “a impressão digital é uma tecnologia de fácil aplicação, prática e bastante limpa. Os resultados alcançados são surpreendentes, principalmente por possibilitar que a aplicação seja feita em diferentes materiais e superfícies, desde que possuam poliéster em sua composição, com fidelidade de cores e qualidade. Ainda que as Olimpíadas foquem no universo esportivo, delegações que exibiram sua personalidade por meio das vestimentas sustentáveis, causaram impacto no mundo a fora por demonstrar que as tecnologias da estamparia são o futuro do segmento”, relata.

Sobre a Global Química & Moda

Fundada em 2006, a GQM é líder brasileira no setor de impressão digital têxtil direta no tecido, com cerca de 70% do market share brasileiro. Se destaca por parcerias com marcas de renome, como Epson, Sun Chemical, Neenah Coldenhove, Kornit Digital e Lamberti. Conta com produtos que vão de impressoras e tintas a insumos como foil e glitter, e também serviços de assistência técnica. Com sede em São Paulo (SP), filiais em Blumenau e Gaspar (SC), além de Centrais de Vendas distribuídas por outros quatro estados (Pernambuco, Ceará, Goiás e Rio de Janeiro).

Nilson Padilha, gerente comercial da Global Química & Moda


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo