Brasil,

Brasil Mais: programa gratuito que amplia a produtividade tem inscrições até 15 de julho

A iniciativa já conta com mais de 21 mil inscritos e ainda há mil vagas para que as empresas passem por autoavaliação, otimização e modernização de processos gerenciais com baixo custo e alto impacto. A meta é atender mais de 40 mil empresas até o fim deste ano

Reta final para donos de micro e pequenos negócios se inscreverem no programa Brasil Mais. A iniciativa do Governo Federal, em parceria com o Sebrae, a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) tem como objetivo aumentar a produtividade e competitividade das empresas brasileiras, com a promoção de melhorias rápidas, de baixo custo e alto impacto. As inscrições para o programa foram prorrogadas até o dia 15 de julho e podem ser feitas online e gratuitamente aqui.

Neste ciclo, com início em julho, o programa já conta com mais de 21 mil inscritos. Ainda há mil vagas disponíveis nos seguintes estados: AC, MT, PA, PI, RN, RO, RR, RS, SE e SP. O Brasil Mais já atendeu, desde novembro de 2020, mais de 28 mil empresas. Neste ano a meta é chegar a mais de 40 mil pessoas jurídicas amparadas pelo programa.

A analista de competitividade do Sebrae, Roberta Aviz, explica que o Brasil Mais é direcionado a otimizar processos e melhorar o desempenho de gestão da empresa, através de um acompanhamento personalizado. “Durante os quatro meses do programa, o Brasil Mais promove uma verdadeira jornada de inovação e desenvolvimento de soluções para a empresa. Com auxílio dos Agentes Locais de Inovação (ALI), o negócio passa por um diagnóstico, onde os principais problemas são levantados. Há uma proposta de solução, que é colocada em teste pelo empreendedor. Na sequência, acontecem as fases de implantação e avaliação da solução aplicada”, comenta.

Entre os principais benefícios apontados por empresas que participam do Brasil Mais estão a promoção de melhorias rápidas na gestão, redução de custos, inovação de processos, aumento do faturamento, aperfeiçoamento da gestão dos recursos, impulsionamento da competitividade, aplicação de ferramentas para inovação, entre outras. “O Brasil Mais foi reformulado no ano passado para contribuir com a reinvenção das empresas durante a pandemia. O programa é multisetorial, ágil e dinâmico, focado em modernizar o setor produtivo brasileiro”, acrescenta Roberta.

Prêmio Sebrae de Jornalismo

Estão abertas as inscrições para a 8ª edição do Prêmio Sebrae de Jornalismo. A iniciativa vai reconhecer o trabalho de profissionais da imprensa na cobertura dos temas relacionados ao universo dos micro e pequenos negócios do país. Com etapas estadual, regional e nacional, a premiação terá como tema central: "A importância da micro e pequena empresa para o enfrentamento da pandemia". Os interessados têm até o dia 31 de agosto de 2021 para inscreverem por meio do site do Prêmio. Participe!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo