Brasil,

A pandemia e a gestão de pessoas no comex

A pandemia trouxe a necessidade de olhar para a própria empresa de uma outra forma: como manter resultados e ainda assim cuidar de seus colaboradores? A DMS Logistics conta como fez para que tudo corresse bem, mesmo em meio ao caos. Saiba como.

Durante o primeiro ano de pandemia, a prioridade das empresas foi se adequar, rapidamente, às necessidades de cuidados com as pessoas. Ana Paiva, Gestora de Recursos Humanos da DMS Logistics, uma das maiores empresas do setor do país e do mundo, conta como a companhia se organizou assim que a pandemia começou: “a partir do decreto de pandemia, direcionamos 100% da equipe para o formato home-office”, lembra ela, que enfatiza: “o fato de já estarmos tecnologicamente preparados nos permitiu fazer esse movimento sem prejuízo às operações”.

Ana conta que a empresa teve todo cuidado para que as pessoas tivessem os equipamentos certos e, inclusive, acessórios para manter a ergonomia. “Também criamos campanhas internas com foco em manter a produtividade, para garantir a saúde de todos sem precisar reduzir salários ou realizar demissões”. Esse ponto era a segunda maior preocupação da empresa, a primeira era o receio de não conseguir se manter ativa, como aconteceu com alguns seguimentos: “o fato de sermos classificados como atividade essencial nos deu um fôlego diante de um contexto tão instável”, complementa a gestora.

Ana revela ainda que a diretoria criou um comitê̂ que definiu vários pontos de ataque e controle para que a companhia se mantivesse saudável e competitiva frente ao mercado, gerando soluções e agregando ainda mais valor para o cliente, que precisou muito do apoio e expertise dos especialistas para manter suas atividades, também.

Outras iniciativas da empresa foram o programa de remuneração variável, a avaliação de desempenho e premiações mensais por meta, para incentivar a produtividade durante o período de home-office. “Implementamos, também, o programa DMS WELLNESS, com foco em cuidar da saúde dos nossos times”, conta Ana, que continua: “além de diversas campanhas e eventos on-line para nos mantermos próximos, mesmo à distância”.

Ela lembra que um dos grandes diferenciais da empresa é exatamente valorizar a colaboração e investir fortemente em treinamento e capacitação e dar autonomia: “aqui, desde o estágio o colaborador já é incentivado e encorajado a participar, contribuir e ser parte da solução”, conta ela, que enfatiza: “essa conexão entre todos foi e ainda é essencial nessa época em que estamos preparando, aos poucos, o retorno às instalações da companhia, logo que 100% do quadro estiver vacinado”.

Ela conta os planos para 2022: “seguimos ampliando nosso leque de investimento, com aumento no quadro de colaboradores, reformulação do programa de estágio, trilhas de carreira, metas de sustentabilidade e melhores práticas de gestão. O time de talentos tem como foco, em 2022, preparar as pessoas para novas carreiras que vão surgir a partir da ampliação das indústrias. Precisaremos ter um time cada vez mais preparado e capacitado para gerar e criar oportunidades de negócios para nossos clientes”, finaliza Ana.

Sobre a DMS

Com tecnologia em freight forwarding e uma equipe especializada em encontrar soluções sob medida, a DMS conduz operações mais complexas, repletas de particularidades. São mais de 30 anos de sucesso e muita responsabilidade junto aos mais variados segmentos: de healthcare, telecom, aerospace e muitos outros. Entre os serviços, estão: Transporte Aéreo, Marítimo, Rodoviário, Desembaraço Aduaneiro e Seguro Internacional.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo