Brasil,

Fashion e beauté: conheça Marcio Alek, um dos artistas mais vendidos nas galerias de arte digitais do Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thiago Rizan
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

O estilista e ilustrador de moda está no acervo exclusivo da Moldura Minuto

É fácil identificar a principal influência no trabalho do artista Marcio Alek, a moda. “Mesmo que eu tente, não consigo sair desse universo”, diz ele, que é o artista mais vendido da Moldura Minuto, rede de emolduramento personalizado e galeria de arte, com 211 peças comercializadas somente no ano passado. Também pudera: Alek é estilista formado pelo Studio Berçot de Paris e já estudou História da Moda na Fundação Cartier e História de Arte na Escola do Louvre, tudo em Paris, onde morou por oito anos.

Foi no Studio Berçot que seus professores reconheceram o talento para o desenho. E não era pouco. Ainda estudante, trabalhou por duas temporadas de moda na Maison John Galliano, onde fazia os desenhos técnicos e gráficos do estilista. De volta ao Brasil, a jornalista de moda Erika Palomino, quem Alek conheceu ainda em Paris, convidou o artista para ilustrar o extinto jornal da São Paulo Fashion Week. “Assim que fiquei conhecido por aqui”, lembra.

Suas telas, disponíveis na Moldura Minuto, que tem um acervo exclusivo do artista, são embrenhadas pelo universo fashionista de formação de Alek, que tem como grandes inspirações Mark Rothko, Alex Katz e Gottfried Helnwein. Embora no começo fizesse estudos prévios no computador para, então, transpor os desenhos para a tela com tinta acrílica, a demanda e o sucesso cresceram tanto que seu trabalho digital passou a ser comercializado e se transformou na arte em si. “Além de ter uma formação incrível, Alek é um artista muito talentoso e detalhista, suas obras são impecáveis e de um gosto muito refinado. As ilustrações dele retratam de forma sensível e sofisticada a beleza feminina e toda a pluralidade presente nela. O portfólio vasto e a qualidade são alguns dos pontos-chave para o sucesso de vendas dele”, declara Carolina Keyko, relações públicas da Moldura Minuto.

Natural de Andirá, município de 20 mil habitantes no Paraná, o artista formado pela escola parisiense diz que “Deus mora nos detalhes”. Não por acaso, suas imagens são quase sempre focadas em figuras humanas, com protagonismo de mulheres, e em planos fechados. “Gosto de expressões e gestos”, explica Alek, que constrói suas imagens com a mesma artesania das maisons de alta-costura: “Crio uma obra como o estilista cria uma roupa. Analiso cor, tecido, textura, se estou criando algo que alimenta o presente, se faz parte do cotidiano, ou se é uma homenagem a uma época, uma releitura. Tenho o mesmo rigor artístico que um estilista”, explica.

Disponíveis na Moldura Minuto, as peças mais vendidas em 2020 foram, respectivamente, DigitalArt 33 e Etnias 39, ambas protagonizadas por mulheres negras estilizadas e com o apelo fashionista característico do artista. Outras séries que se destacam no portfólio são Faces, que traz closes de rostos de mulheres, e Deus Mulher, uma inspiração barroca da tensão entre o sagrado e o profano. Essas e outras peças de Marcio Alek estão disponíveis com exclusividade no e-commerce da Moldura Minuto. www.molduraminuto.com.br

Link para o portfólio de Marcio Alek: https://www.molduraminuto.com.br/autor/702

Sobre a Moldura Minuto

Criada em 1999 por Antônio Carlos Viegas, em São Paulo, a Moldura Minuto é a única do segmento a ter uma molduraria de luxo e uma galeria de artes e fotografias, com acervo exclusivo, em um único lugar. Para a marca, toda imagem e objeto têm uma história que deve ser contada, e não guardada na gaveta. Esse serviço inclui uma consultoria exclusiva, auxiliando o cliente a escolher cada detalhe da montagem ou da composição de quadros do ambiente. Atualmente, a companhia possui 60 unidades situadas em 25 cidades brasileiras, estando presente em 16 estados do país; um studio de impressão para atender e garantir a qualidade premium em todos os serviços; e uma unidade no Paraguai. A Moldura Minuto é referência no segmento de decoração com quadros e serviço de emolduramento de alto luxo, contando com profissionais que desenvolvem e antecipam tendências no mercado de decoração com quadros.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar