Brasil,

CECOP sinaliza expansão e chega ao mercado francês

A comunidade de óticas independentes se uniu à Cercle Optique e, atualmente, são mais de 7,5 mil empreendimentos deste segmento associados à CECOP em todo o mundo

Com mais de 7,5 mil membros associados, a CECOP, maior comunidade de óticas independentes do mundo, sinaliza sua entrada no mercado francês, realizando uma aliança estratégica com a Cercle Optique, um dos grupos mais dinâmicos voltado às óticas independentes. A Cercle Optique será uma peça-chave, graças à sinergia existente tanto em skills quanto em recursos.

A Cercle Optique foi fundada em 2009 por Benjamin Zeitoun e Xavier Ktorza, sendo a líder no mercado de Île-de-France (importante localização francesa que também já foi batizada de Região Parisiense). Com mais de 600 óticas ativas, a aliança com a CECOP possibilitará que os grupos se tornem, sem dúvida, líderes em recursos e estratégias direcionadas às óticas independentes.

Benjamin Zeitoun comenta sobre essa fusão. “Nossas complementaridades e nosso compromisso com óticas independentes são nossos principais pontos em comum. A base internacional do CECOP permitirá à Cercle Optique desenvolver seu modelo de negócios e fortalecer seu apoio aos profissionais do mercado ótico. Enquanto a CECOP demonstra sua capacidade de adaptação em cada país que faz parte, os óticos de nossa rede poderão aproveitar ao máximo a inteligência coletiva internacional. Assim, poderemos oferecer aos óticos independentes o que há de melhor em termos de serviços, suporte e condições comerciais”, pontua.

Para Jean de Contades, Diretor Administrativo Global da CECOP, “a missão desta aliança é reforçar ainda mais a nossa oferta de valor aos óticos associados a ambos os grupos e poder oferecer serviços que melhoram o desempenho de suas empresas, independentemente de suas características e origem”. Jean e Benjamin trabalharão juntos para desenvolver e posicionar o grupo como referência no mercado francês.

Já Rafael Rodrigues, Country Manager da CECOP Brasil, comenta os impactos dessa aquisição para as estratégias regionais. “Ficamos muito contentes em crescer a nossa comunidade e ter ainda mais relevância da ótica independente em todo o mundo. Juntos e coletivamente seremos sempre mais fortes e competitivos”, diz.

Fundada por Jorge Rubio em 1996, a CECOP segue sua expansão em âmbito global, sendo que, hoje, o grupo está presente na Espanha (onde fica localizada sua sede), Brasil, Portugal, Itália, Reino Unido, Colômbia, México, Estados Unidos e, agora, na França.

Sobre a CECOP

A CECOP é a maior comunidade de óticas independentes do mundo, mais de 7.500 lojas associadas e a visão de ser um dos agentes transformadores do modelo tradicional do varejo no setor. Com sede na Espanha e mais de 20 anos de existência, a empresa está presente em 10 países: Brasil, Espanha, Portugal, Itália, Inglaterra, Irlanda, Colômbia, México, Estados Unidos e França. No Brasil, a CECOP possui mais de 1.200 óticas integradas que, juntas, vendem ao consumidor aproximadamente R$ 1 bilhão por ano. Através de um formato inovador no conceito de comunidades e economia compartilhada, o modelo da empresa tem como objetivo entregar ferramentas e soluções que tornem o empresário cada vez mais competitivo, sustentável e lucrativo, ao mesmo tempo que respeita a liberdade e independência que um empreendedor possui sobre seu próprio negócio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo