Brasil,

BK Brasil Anuncia Acordo de Associação Com a Domino’s Pizza e Se Tornará o Maior Operador de Fast-Food do País

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  BRUNA HAKAN
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Iniciativa marca a entrada da Companhia em um dos maiores segmentos de alimentação do mercado e acelera o plano de se tornar uma foodtech por meio de tecnologia e uso de dados como forma de aprimorar a jornada do consumidor

A BK Brasil, máster franqueada do BURGER KING® e POPEYES® no País, anuncia hoje uma associação com a DP Brasil, máster franqueada da marca DOMINO’S® Pizza no Brasil. A iniciativa ainda será submetida à aprovação das autoridades competentes e dos acionistas das duas empresas, mas tem como principal objetivo ampliar a participação da Companhia no mercado de alimentação fora do lar em um dos segmentos que mais cresce, bem como acelerar seu processo de transformação digital, presença na jornada do consumidor e capturar sinergias pela escala da operação. A marca DOMINO’S® passará a integrar o portfólio da Companhia, em conjunto com as icônicas marcas BURGER KING® e POPEYES®, resultando em uma Empresa com mais de 1.200 restaurantes em todo território nacional.

A associação faz parte dos planos da BK Brasil de se consolidar como o maior operador de fast-food do país, ampliando as opções de escolha dos consumidores e alavancando os resultados da Companhia. “A estratégia de crescer e ingressar no grande mercado de pizza já vinha sendo estudada há algum tempo e a oportunidade agora nos parece perfeita pelo potencial da marca e por ir na direção das tendências de consumo que vimos serem aceleradas desde o ano passado. A DOMINO’S® é um ícone mundial, referência em Pizza, delivery e uso de tecnologia, e estamos muito animados com o potencial desta operação e por passarmos a estar presentes em três categorias importantes dentro de QSR, por seus tamanhos e crescimento: Hambúrguer, Frango e Pizza”, afirma Iuri Miranda, CEO da BK Brasil, que permanecerá à frente da empresa.

“Nos últimos três anos, a DOMINO’S® consolidou-se como líder do segmento de Pizzas no Brasil, tendo revolucionado o mercado de fast-food através de um modelo de gestão baseado em tecnologia, experiência do consumidor e expansão acelerada de lojas. Temos muito orgulho do que foi construído neste período e estamos entusiasmados com o potencial desta associação e com as inúmeras possibilidades em impactar positivamente ainda mais nossos colaboradores e consumidores”, comenta Fernando Soares, CEO da DOMINO’S Brasil.

Com a associação, a BK Brasil terá agora em seu portfólio marcas globais referências dos principais segmentos de QSR (Quick Service Restaurants) no país, como pizza (DOMINO´S®), frango (POPEYES®) e hambúrguer (BURGER KING®), criando um ecossistema completo de alimentação para os consumidores e ampliando as ocasiões de consumo. Além de maior conhecimento dos dados sobre o comportamento de compra dos clientes de fast-food, a combinação dos negócios poderá alavancar o conhecimento entre os seus segmentos de atuação – dado que o mercado de pizza no Brasil é mais representativo no consumo em casa e entregue via delivery, enquanto BURGER KING® e POPEYES® são, em sua maioria, consumidos em restaurantes de rua, drive-thru e praças de alimentação em shoppings.

Um dos principais objetivos da BK Brasil para 2021 é acelerar sua transformação digital e a associação com a DOMINO’S® fará com que a jornada ganhe ainda mais tração. Conhecida por ser uma “empresa de tecnologia que vende pizza”, a marca foi pioneira no uso de dados no mercado de alimentação e oferecer experiências diferenciadas a seus clientes, unindo tecnologia a todas as pontas do negócio, principalmente para infraestrutura de entrega, sendo pioneira em sistema de pedidos via WhatsApp. A BK Brasil recentemente anunciou que parte do valor total de R$510 milhões, captado via follow on, seria destinado para acelerar o seu processo de transformação digital, bem como tornar-se uma foodtech, estreitando o relacionamento com seu público – cerca de 50 milhões de visitantes anualmente, conhecendo melhor as preferências de cada um deles. Além disso, a empresa foi a primeira grande rede a lançar um programa de fidelidade do mercado de fast food, o Clube BK, que já conta com mais de um milhão de participantes.

“Nos últimos três anos, a representatividade de nossas vendas através de canais digitais saltou de 12% para 55% e a nossa expectativa continua sendo de crescimento, apoiado por iniciativas como WhatsApp e tecnologia de pedido por voz, além de importantes atualizações em nosso site e aplicativo que serão lançados nos próximos meses”, afirma Fernando.

“Acreditamos muito no uso de dados e na jornada de transformação digital que será acelerada quando consideramos a sinergia das empresas. A DOMINO’S® é considerada uma empresa de tecnologia que vende Pizza e uma referência global nesse tema e, certamente, colheremos frutos significativos com essa associação. Além disso, são três marcas referência em produtos de muita qualidade, sempre priorizando sabor e inovação como forma de oferecer o melhor portfólio. É a melhor combinação entre WHOPPER®️, The Sandwich e a tradicional Pizza de Pepperoni”, complementa Iuri.

A DP Brasil, controladora da DOMINO’S®, é líder no segmento de Pizza QSR no Brasil, e por meio de suas controladas detém 90 restaurantes próprios, sendo também gestora de 213 restaurantes franqueados, além de contar com uma operação verticalizada de suprimentos, com produção de bola de massa de pizza fresca e comercialização dos demais insumos para a rede, estando presente em 22 Estados, além do Distrito Federal.

A associação entre as empresas ainda será objeto de aprovação pelos acionistas da BK Brasil e da DP Brasil, bem como do CADE. A expectativa é que esse processo seja concluído ainda em 2021. Os acionistas da DP Brasil receberão, em conjunto, 54.081.596 (cinquenta e quatro milhões, oitenta e um mil, quinhentas e noventa e seis) ações ordinárias de emissão da Companhia, nesta data equivalentes a 16,4% (dezesseis vírgula quatro por cento) do total de ações ordinárias da Companhia, já considerando o aumento de capital decorrente da Incorporação de Ações.

SOBRE BK BRASIL S.A.

O BK Brasil Operação e Assessoria a Restaurantes S.A. é o master franqueado da Burger King Corporation no Brasil e responsável pela gestão e desenvolvimento das marcas BURGER KING®️ e POPEYES®️ no País. O BURGER KING®️ abriu o primeiro restaurante no Brasil em novembro de 2004 e, atualmente, possui mais de 850 estabelecimentos. POPEYES®️, no País desde 2018, é uma cadeia de restaurantes de frango de serviço rápido, com mais de 40 restaurantes em território nacional. Para mais informações, visite: www.burgerking.com.br; www.popeyesbrasil.com.br ou siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube

SOBRE A DP BRASIL

A DP Brasil é detentora dos direitos de máster franquia da Domino’s Pizza International no Brasil, com direitos exclusivos de operar e desenvolver a marca DOMINO’S® no País. Sua operação no Brasil começou em 2018, no Rio de Janeiro, e atualmente conta com mais de 300 restaurantes em território nacional, dos quais 213 são operações de franqueados e 90 são restaurantes próprios. Além dos modelos de negócios de restaurantes próprios e franquias, a DP Brasil também opera uma unidade de negócio fabril e distribui insumos para as operações dos restaurantes próprios e franqueados. A DOMINO’S é a maior rede de pizzarias do mundo do segmento de varejo, com um negócio expressivo tanto em delivery quanto consumo em casa. A companhia investiu muito em tecnologia nos últimos anos, se destacando frente aos seus pares. Atualmente, nos Estados Unidos 70% dos pedidos de clientes vêm de canais digitais proprietários. Em 2020, a rede alcançou um faturamento global de mais de U$16,1 bilhões, sendo U$8,3 bilhões nos Estados Unidos e U$7,8 bilhões em outros países. Para mais informações acesse biz.dominos.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar