Brasil,

Com ajuda tecnológica, Santa Bárbara D´Oeste ganha prêmio de cidade mais segura de São Paulo

Entre as inovações do município do interior paulista estão 22 totens de monitoramento que ajudam a inibir a criminalidade e auxilia as forças policiais

Com uma população aproximada de 195 mil habitantes, o município de Santa Bárbara D'Oeste, no interior de São Paulo, lidera o ranking de segurança estadual, segundo o levantamento do Instituto Sou da Paz, com o menor IECV (Índice de Exposição aos Crimes Violentes). Nos últimos anos, a cidade investiu em reforços tecnológicos para garantir a segurança de sua população e patrimônio. Por meio da Secretaria de Segurança, Trânsito e Defesa Civil, a prefeitura da cidade instalou, por exemplo, 22 totens com câmeras de monitoramento e botões para acionar a Guarda Municipal em casos de emergência.

Inédita no país, a solução desenvolvida pela empresa paranaense Helper Tecnologia se propõe a substituir os tradicionais módulos de segurança policiais, otimizando a atuação das forças de segurança. “Nosso projeto é focado na prevenção e traz um ganho neste sentido. Por ser um totem vertical, ele tem visibilidade e traz mais sensação de segurança. Além disso, o monitoramento contínuo do totem permite que os guardas façam rondas ostensivas e efetivas”, explica o diretor comercial da Helper Tecnologia, Edison Endo. Em Santa Bárbara D'Oeste, os equipamentos de videomonitoramento estão localizados em regiões de grande fluxo, como os principais parques e praças e em frente a 15 escolas municipais.

A tecnologia apresenta um conjunto de câmeras que, a partir de um Centro Integrado de Controle e Comando (CICC), permitem monitorar as localidades em 360 graus de forma simultâneas, disponibilizando, entre outras vantagens, o zoom para aproximação da verificação de ocorrências, além de oferecerem um canal de comunicação direto com as forças policiais. Os equipamentos contam ainda com um sistema de giroflex para alertas instantâneos e podem ser programados para repassar mensagens à população. “Santa Bárbara D’Oeste é a prova de que com inteligência, planejamento e tecnologia é possível chegarmos em um modelo de segurança de excelência”, complementa Endo.

Atualmente, os totens da Helper Tecnologia já estão presentes em diversos outros municípios espalhados por cinco estados brasileiros, entre eles Balneário Camboriú (SC), Saudade do Iguaçu (PR), Ponta Grossa (PR), São José dos Pinhais (PR), Cotia (SP), Artur Nogueira (SP), Três Corações (MG) e Resende (RJ). A solução também foi adotada pelo Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (HC-FM-USP), na capital paulista, e pela Central de Abastecimento do Paraná (Ceasa), em Curitiba (PR).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo