Brasil,

Esquadrias: saiba como escolher a ideal para cada ambiente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Inês Cardoso
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Esquadrias: saiba como escolher a ideal para cada ambiente

Sasazaki dá dicas para cada ambiente

Não é tarefa fácil quando decidimos investir na compra ou troca desses itens fundamentais para qualquer ambiente. São vários os fatores a considerar, como custo-benefício, segurança, tendências, durabilidade e bom desempenho a longo prazo.

A Sasazaki, fabricante de portas e janelas de aço e alumínio, possui mais de 200 tipos de esquadrias de diversos modelos, tamanhos e funcionalidades para atender as exigências também quanto ao conforto, versatilidade, privacidade e facilidade de limpeza e instalação. Acompanhe as principais dicas da empresa para cada ambiente.

Ventilação, iluminação, design e segurança na sala

- A sala é um ambiente com múltiplas funções, que exige boa ventilação e iluminação. Alguns modelos indicados são as portas e janelas de correr, que dão amplitude aos espaços, favorecem a iluminação natural e interligam ambientes.

- As janelas Maxim-ar, com alturas maiores e projetos mais verticalizados, são indicadas para salas. Proporcionam iluminação natural e arejamento a ambientes de diferentes tamanhos, além de proporcionar flexibilidade aos projetos arquitetônicos que não possibilitam a aplicação de janelas convencionais. Opcionalmente, pode ser adquirida com a junção, que permite composições horizontais de duas ou mais janelas.

- Por ser um cômodo de acesso à casa, as portas pivotantes são bem indicadas para as salas, pois agregam valor, segurança e requinte aos ambientes. A abertura é realizada por meio de pivôs que a fazem girar em torno de um eixo vertical. Com medidas mais amplas do que as convencionais, apresentam vãos livres maiores também. A Sasazaki oferece portas sociais pivotantes com alturas padrão de mercado ou portas pivotantes com medidas maiores e mais imponentes. Cada família de produtos apresenta quatro modelos com acabamento branco e amadeirado. As portas pivotantes são comercializadas no modelo tradicional; com frisos e vidro neutral; com frisos e sem vidros ou com fechadura biométrica. Já as portas sociais pivotantes, além do modelo tradicional, apresentam versões com vidro neutral e/ou fechadura multiponto.

Acolhimento e conforto no quarto

- Acolhimento e conforto são os principais requisitos para os quartos, exigindo esquadrias mais flexíveis, tais como as janelas e portas integradas, venezianas e Multiflex.

- A Sasazaki oferece ainda esquadrias com o Sistema de Proteção Acústica Sound Block, para um melhor conforto sonoro. Trata-se de portas e janelas de correr e integradas da linha Aluminium, com vidros especiais e que dispõem de perfis e vedação diferenciados, com encaixes perfeitos e bem funcionais. Versátil, este modelo apresenta as vantagens das portas de correr e portas venezianas unidas, promovendo controle de iluminação, ventilação e arejamento com design único.

- As portas internas Aluminium são boas opções para o quarto. Há modelos com acabamento semelhante às versões de madeira e a vantagem de resistência à umidade, às ações do tempo, e de não atraírem cupins e pragas.

- As Portas Integradas com Controle Remoto colocam a tecnologia a serviço da comodidade, sendo ideais para quartos, pois possibilitam abrir ou fechar a veneziana sem precisar se levantar.

Iluminação e arejamento na cozinha e área de serviço

- Essas são áreas que exigem, sobretudo, maior arejamento e uma boa quantidade de luz natural. Para estes locais, a Sasazaki dispõe de produtos como as janelas basculantes, que permitem ótima luminosidade e ventilação ao ambiente. Quando abertas, as básculas paralelas favorecem a movimentação do ar. Possuem acabamento personalizável e puxador de náilon.

- Já as janelas e portas de correr dão mais amplitude aos espaços, tornam os cômodos mais frescos e favorecem a iluminação natural. As portas de correr proporcionam espaço livre para passagens e interligam ambientes. E as janelas de correr, segundo a Sasazaki, podem ter abertura de até 50% do vão, garantindo boa ventilação e claridade para as cozinhas e áreas de serviço.

- As portas de abrir são comercializadas em aço e alumínio, inclusive Veneziana, com vários modelos funcionais, direcionados à privacidade visual e acabamento customizado.

Privacidade, arejamento e iluminação no banheiro

- Aqui, é preciso olhar bem para as dimensões (grande, médio ou pequeno) e para o estilo (antigo, moderno ou contemporâneo), a fim de harmonizar as esquadrias com os acessórios instalados. Dentro do catálogo da Sasazaki, é possível encontrar modelos de portas e janelas que valorizam mais a iluminação natural, proporcionam um arejamento adequado e primam pela privacidade no ambiente – requisitos obrigatórios neste cômodo da casa.

- As portas internas Aluminium, por exemplo, apresentam vantagens se comparadas aos produtos em madeira: não atraem cupins e pragas, não empenam, não estufam e não apodrecem; apresentam design contemporâneo, com opções de cores e texturas.

- Já as janelas Maxim-ar permitem luminosidade e ventilação ao ambiente, possuem perfis exclusivos, acompanham vidros, modelos com e sem grade, além da versão com tela mosquiteira integrada.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar