Brasil,

Dayback oferece soluções eficientes em energia renovável

A startup, que é uma das investidas do BMG UpTech, é aliada na preservação do meio ambiente e no desafio de controlar as mudanças climáticas no planeta.

Você e sua empresa têm ações efetivas em prol do planeta? No mês de junho, a pauta da sustentabilidade ganha força, em função da comemoração Dia Mundial do Meio Ambiente (05/06). É uma excelente oportunidade para pensar em como contribuir para reduzir os impactos ao meio ambiente, a exemplo das mudanças climáticas. A ideia é reforçar a reflexão e a mobilização em torno do tema, que engloba grandes desafios da atualidade, com reflexos em toda a população. Uma das startups investidas pelo BMG UpTech, a Dayback – Energia Estratégica, oferece soluções de energia renovável para clientes comerciais (hardware e software), sendo, assim, uma aliada na preservação do ecossistema e na busca pela sustentabilidade. Com sete anos de história, possui 1 megawatt de fonte solar instalado na Região Sul do país. São mais de 2 mil painéis fotovoltaicos, que representam cerca de 2,3 milhões de quilos de CO² não emitidos na atmosfera e 4,1 quilômetros que deixaram de rodar.

Além disso, a plataforma Dayback Energy permite o monitoramento completo da utilização de energia nas organizações. Por meio do diagnóstico e status do sistema, é possível emitir avisos e alertas de eventuais anomalias que possam ocorrer nesse consumo, além de análise dos horários de maior pico e quais equipamentos estão dispendendo mais eletricidade. “Com o aplicativo, é possível identificar os padrões no uso de energia para ajudar as empresas a serem mais eficientes, conscientes e seguras. Ainda são desenvolvidos projetos para utilização de meios sustentáveis de geração de energia, que não causem grandes impactos ambientais”, explica o CEO da Dayback, Ricardo Vasconcellos.

A startup também se destaca no ramo da inovação, com a implementação de inteligência artificial no sistema de monitoramento, a fim de comunicar o consumidor nos casos de consumo excessivo. Tudo isso visando à redução de impactos ambientais e financeiros. Dessa forma, os benefícios da plataforma Dayback levam os clientes a se consolidar no mercado nacional, pois geram competitividade para os setores comercial e industrial, bem como segurança ao segmento residencial.

Outro aspecto importante é que o acompanhamento rigoroso dos gastos com eletricidade estimula a mudança de hábitos, contribuindo para promover a utilização de fontes de energia limpa, como a solar e a eólica. Vasconcellos explica que elas não geram resíduos nocivos ao meio ambiente e contribuem para reduzir a emissão de carbono e outros gases de efeito estufa na atmosfera. E, como são renováveis, ainda se tornam muito mais econômicas em médio e longo prazos, promovendo eficiência para a matriz energética do país. “É um investimento que é feito para o planeta e para o seu bolso, tornando nossa sociedade mais consciente dos impactos que o consumo de energia pode ter no nosso presente e futuro”, completa.

Sobre o BMG UpTech

Corporate venture do Grupo BMG – um dos maiores e mais importantes grupos empresariais do país – com foco na inovação. Basicamente, o BMG UpTech identifica as startups cujos negócios sejam viáveis, investe no seu desenvolvimento e as coloca em contato com o mercado, ou seja, com possíveis compradores das soluções. A empresa já realizou mais de 800 investimentos em startups no Brasil e Estados Unidos, juntamente à Bossa Nova Investimentos, companhia de microventure capital da qual é sócio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo