Brasil,

A correta manutenção das baterias de chumbo-ácido em empilhadeiras elétricas

Fronius auxilia operadores de equipamentos a cuidar de suas baterias tracionárias, mesmo quando a produção está parada

Fins de semana prolongados ou longos períodos de inatividade representam um grande desafio para a intralogística e centros de distribuição. Além de equipamentos ociosos, as baterias tracionárias podem descarregar e, na pior das hipóteses, perder totalmente a sua capacidade de carga.

As baterias de chumbo-ácido, por sua vez, mais comumente utilizadas para o acionamento das empilhadeiras elétricas, exigem ainda mais cuidados por parte dos operadores. Isso porque elas contêm um eletrólito líquido que deve ser regularmente abastecido com água, tanto durante o período em que está em operação, quanto quando está inativa.

Mariana Kroker, gerente comercial da divisão Perfect Charging da Fronius do Brasil, alerta que este tipo de bateria pode gerar oxi-hidrogênio, que é altamente explosivo, mesmo durante períodos de inatividade. “Isso torna essencial a ventilação adequada das salas de carga, onde se deve, inclusive, evitar fumaça, faíscas ou mesmo chamas abertas nas proximidades das baterias, além de se lembrar de nunca remover as tampas de ventilação das células da bateria durante o carregamento”, informa.

Os sistemas de carregamento de baterias da Fronius possuem uma carga de manutenção própria, que alimenta continuamente a bateria com corrente. "Com isso, as baterias estão sempre prontas para uso, mesmo que não tenham sido usadas por muito tempo, fator fundamental na intralogística, já que evita altos custos de manutenção ou novas compras”, explica.

“Também é importante que o sistema de carregamento de baterias e a bateria sejam selecionados para combinar um com o outro”, comenta a gerente comercial. No caso da série Selectiva da Fronius, os equipamentos contam com detecção automática de tensão, o que os torna adequados para diferentes tipos de baterias com diferentes tensões e capacidades, facilitando o trabalho dos operadores de empilhadeiras elétricas, que podem confiar na prontidão operacional de suas baterias tracionarias, mesmo após longos períodos de inatividade.

Além disso, os equipamentos de carregamento de baterias Selectiva 4.0 oferecem uma linha sinérgica especial, facilmente ajustável ao sistema, que reverte a sulfatação prejudicial causada por períodos de inatividade mais longos ou por baterias de chumbo-ácido mais antigas, além de aumentar de forma significativa a capacidade e o desempenho da bateria.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo