Brasil,

Conheça os seis varejistas mais parceiros de marcas locais

Segundo pesquisa conduzida pela Local.e - startup que ajuda o varejo na descoberta de novos produtos - 6 varejistas se destacam na parceria com marcas locais. Na categoria supermercados, os 70 participantes do estudo reconheceram a Casa Santa Luzia como empresa mais parceira da pequena empresa. Em segundo lugar, ficou o St. Marche e, em terceiro, o Natural da Terra. Já na categoria pequeno varejo, os destaques ficaram para o Instituto Chão, seguido da rede Mundo Verde e das lojas Korin.

Entre as razões pelas quais esses varejistas foram reconhecidos pelas marcas locais estão: condições comerciais justas, troca de informações para esforços conjuntos de vendas e apoio no ponto de venda. Abertura, oportunidade, transparência e respeito também apareceram na pesquisa como atitudes apreciadas pelas marcas locais.

Apesar de muitos varejistas estarem interessados em novidades e buscarem marcas locais para diferenciação do sortimento, muitas vezes as práticas comerciais aplicadas às grandes empresas são as mesmas praticadas com as pequenas, inviabilizando qualquer negociação.

Para Leila Okumura, co-fundadora da Local.e, as redes destacadas nesse ranking tem o sortimento como vantagem competitiva e, por isso, estão mais abertas às inovações das marcas locais.

O St. Marche, por exemplo, construiu seu paredão de saudáveis com muitas marcas locais e está constantemente buscando por inovações no mercado. O Natural da Terra promoveu no ano passado a Campanha #ApoieMarcasLocais, na qual 90 marcas locais receberam destaque nas lojas para terem suas vendas impulsionadas durante a pandemia.

Entre os varejos de pequeno porte, o Mundo Verde é considerado uma porta de entrada para muitas marcas locais. Nada menos que 60% dos produtos oferecidos na rede são delas. “As marcas locais são importantes por agregar novidades e pioneirismo ao portfólio”, diz Leonardo Lima, diretor comercial.

A parceria entre varejistas e marcas locais pode trazer inúmeros benefícios. Para os varejistas, trabalhar com marcas locais potencializa a diferenciação no sortimento, assim como possibilita o trabalho com produtos de maior valor agregado e parcerias mais duradouras. Enquanto que, para as marcas, a parceria com o varejo viabiliza crescimento e ganho de escala para o sucesso da empresa.

Sobre a Local.e

A Local.e é uma startup que promove a parceria entre varejo e marcas locais por meio de sua plataforma digital que conecta essas duas pontas. Atualmente, a plataforma conta com mais de 6.500 produtos e 2.500 marcas locais. Desde a sua criação, mais de 6.000 oportunidades comerciais foram geradas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo