Brasil,

Aumenta a procura por capacitação nas funções de Porteiro e Vigia nos últimos anos

Desde a criação do curso, em 2016, a WR Educacional já registrou mais de 104 mil matrículas na área

Nos últimos anos, uma das profissões que mais ganham buscas para estudos e qualificação é a função desempenhada pelos porteiros, que atuam diretamente com a organização e segurança de condomínios no dia a dia das pessoas.

Desde a criação de cursos livres para Porteiros e Vigias, em 2016, a WR Educacional percebeu que a busca por essa área aumentou de maneira significativa. Até o presente momento, já foram mais de 104 mil matrículas. O que equivale a dizer que 70% desses estudantes têm ingressado nesta plataforma de estudos no último triênio.

“Com o crescimento desta área, é importante que o profissional que seja experiente ou que, se estiver entrando pela primeira vez na área, apresente certificado de conclusão do curso e tenha conhecimento de todas as funções a desempenhar, sobre a comunicação, o trabalho em equipe, bem como pleno domínio de suas emoções, profissionalismo e domínio do ambiente”, aponta Francislene Lopes Soares, Diretora Pedagógica da WR Educacional.

Os profissionais dessa área são pessoas cruciais para os condomínios residenciais, comerciais e/ou mistos. Além das funções da área, o Porteiro e Vigia têm um trabalho social, pois se relacionam com os visitantes e condôminos locais, auxiliando-lhes em diversos momentos do cotidiano e em situações de emergência, como por exemplo, quando alguém fica preso no elevador.

“A capacitação para Porteiros e Vigias é algo de grande importância, pois a segurança do condomínio começa, justamente, em sua portaria. Desta forma, os profissionais que atuam na função possuem grandes responsabilidades”, completa Guilherme Barbosa, fundador do Grupaly, aplicativo de Administração de Condomínios.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo