CEO de uma das maiores indústrias do país lança obra

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Adriane Galdino
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

No livro, Filipe Colombo, que se tornou presidente da empresa aos 27 anos, conta sobre a trajetória de sucesso até alcançar o cargo e diversas lições de empreendedorismo que levaram a empresa a crescer quase 700% em 5 anos

Filipe Colombo, empresário e CEO de uma das maiores indústrias do Brasil, a Anjo Tintas, lançou recentemente o livro Gestão Profissional na Prática, publicada pela Editora Gente.

Na obra, o empresário, com mais de 17 anos de experiência em gestão, discorre sobre os mecanismos indispensáveis que todo gestor de sucesso precisa ter para lidar com os diversos setores da empresa e utilizar o pensamento estratégico para tornar o futuro mais claro e viável, sempre a favor do negócio. O modelo de gestão de Filipe está por trás do crescimento e expansão da Anjo Tintas, que cresceu 685% entre 2015 e 2020, mesmo com a economia atual em crise.

Entre os temas discutidos na obra, estão como gerenciar uma empresa e utilizar as ferramentas disponíveis para atingir o resultado desejado, os desafios de ser um CEO, como pensar estrategicamente, a importância das vendas e de uma equipe comercial forte, gestão de pessoas, gestão de indicadores, como liderar e valorizar sua equipe, gestão de KPIs (Key Performance Indicators), entre outros assuntos.

"Sempre me questionei por que um dos países mais empreendedores do mundo é também o que mais fecha empresas? A conclusão é que falta conhecimento em gestão. Para ajudar a solucionar este problema, escrevi este livro. É um livro prático: traz ferramentas e um modelo de negócios que irão ajudar qualquer empreendimento a sair do status atual e alcançar patamares que sequer entravam no horizonte financeiro da empresa".

O empresário, que se tornou presidente da empresa aos 27 anos, também conta mais sobre a sua trajetória na indústria, que nasceu na garagem de sua casa tendo o pai, Beto Colombo, como fundador.

Desde a adolescência, Filipe participava do dia a dia da organização. Durante quatro anos, passou por todos os setores da empresa: carga e descarga começando o dia de trabalho às 5 horas da manhã, expedição, estoque, produção, laboratórios de desenvolvimento e de controle de qualidade, recursos humanos, contabilidade, departamento financeiro, comercial, entre outros.

Enquanto trabalhava, cursava Administração de Empresas com ênfase em Marketing no período noturno e, posteriormente, Master Business Administration (MBA) nos Estados Unidos, na China e nos Emirados Árabes, estudando modelos de negócios e entendendo como uma gestão eficiente pode transformar o empreendimento e a cabeça de um empreendedor.

Ao sentar-me naquela cadeira da presidência, eu tinha um misto de sentimento de alegria - afinal, estava com a emoção à flor da pele - e preocupação. Não estava nervoso. Recebia a empresa na melhor fase de sua história, com a operação e a gestão funcionando adequadamente, uma linha de produtos invejável, uma equipe altamente qualificada e comprometida. Mas sabia do peso dessa responsabilidade.

A obra Gestão Profissional na Prática irá levar aos leitores diversas lições de empreendedorismo de um líder de excelência e mostrar, desafio após desafio, como ele construiu uma empresa de sucesso, que hoje é uma das maiores do setor.

Para saber mais sobre o livro, acesse o site: https://www.filipecolombo.com.br/livro

Ficha técnica:
ISBN: 978-65-5544-078-2
Formato: 16x23
Páginas: 224
Preço de capa: R$49,90
Autor: Filipe Colombo
Gênero: Carreira/Negócios

Sobre o autor: Com mais de dezessete anos de experiência em gestão, Filipe Colombo atua desde 2013 como CEO da Anjo Tintas. Formado em Administração com ênfase em Marketing, Filipe ocupou, aos 27 anos, o cargo máximo da empresa. É conselheiro profissional formado pelo IBGC e possui MBA em administração de empresas nos EUA, na China e nos Emirados Árabes. Durante quatro anos, passou por todos os setores da empresa em que hoje é CEO. Desde carga e descarga, estoque, recursos humanos, departamentos financeiro e comercial, Filipe sempre esteve presente na organização fundada por seu pai, Beto Colombo, em 1986, e atualmente uma das principais indústrias do setor no país. O autor possui experiência em desenvolvimento de estratégias de sucesso para B2B (Business to business) e B2C (Business to consumer), que fizeram a empresa crescer 685% nos últimos cinco anos, transformando a Anjo Tintas em uma das principais indústrias brasileiras de tintas via estratégias comerciais, melhoria de eficiência produtiva e redução de custos. Além disso, planejamento estratégico, reestruturação, marketing, inovação, governança corporativa, liderança de equipes de alta performance e conselho administrativo também compõem a trajetória do CEO. Apaixonado por esportes, Filipe é triatleta amador nas horas vagas.