Brasil,

Quer dormir bem? Aposte em um delicioso banho quente

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ana Horta
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Banho quente, antes de dormir, é um ótimo aliado do sono - Divulgação Banho quente, antes de dormir, é um ótimo aliado do sono - Divulgação

Especialista em banheiras, a Riolax vem estudando os benefícios do banho e já percebe um aumento de procura visando o melhor relaxamento antes de dormir

A pandemia do coronavírus tem afetado o sono de muita gente. Uma pesquisa feita pela Royal Philips, neste ano, com 13 mil adultos em 13 países, incluindo o Brasil, aponta que, no caso dos brasileiros, 74% dos entrevistados adquiriram um ou mais problemas de sono, com 50% relatando que a pandemia afetou diretamente sua capacidade de dormir bem. Mas diante destes números, quais ações simples podem apoiar na qualidade do sono e até acelerar o processo de adormecer?

Cientistas da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, por exemplo, descobriram que tomar um banho quente cerca de 90 minutos antes de ir para cama pode ser uma excelente alternativa. Publicado no periódico Sleep Medicine Reviews, o estudo (2019) foi realizado por engenheiros biomédicos que analisaram diversas pesquisas feitas anteriormente ligando o aquecimento do corpo por meio de banhos mornos ou quentes (na banheira ou no chuveiro) a uma melhor qualidade do sono. A análise mostrou que banhar-se em água entre 104 a 109 graus Fahrenheit (cerca de 40 °C a 42 °C) aproximadamente uma ou duas horas antes de dormir pode melhorar significativamente uma noite de sono.

E muita gente já sabe disso e tem buscado alguns produtos para auxiliar no relaxamento, como as banheiras, spas e ofurôs. Especialista neste segmento, a Riolax vem estudando ano após ano os benefícios do banho para a saúde de uma forma geral, incluindo o sono. A Rede de franquia já percebe inclusive em suas operações uma procura maior dos clientes visando ter uma boa noite de sono. “É cientificamente comprovado que o calor de um banho morno pode aliviar tensões e ansiedade, provocando relaxamento e descanso. Na verdade, tomar um banho quente dilata os vasos sanguíneos e faz com que a pessoa perca calor para o meio externo, o que ajuda a regular a sua temperatura central interna”, explica o CEO da Riolax, Rodrigo Borges.

Segundo ele, as banheiras – principalmente de hidromassagem e spas – podem contribuir para este momento. “Um banho de imersão faz um bem danado para a saúde do seu sono, pois o corpo é oxigenado com mais intensidade e a água quente estimula o relaxamento intenso. Sem falar nos vários benefícios fisiológicos, como a limpeza da pele”, lembra.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar