Brasil,

Segunda Edição do ‘Desafio Aquecendo As Ruas’ Mobiliza Corredores Em Prol de Pessoas em Situação de Rua Em SP

Projeto do ultramaratonista Cícero Barreto, em parceria com o Núcleo Assistencial Anjos da Noite e a Agência Newton, terá o jornalista esportivo Bruno Vicari como embaixador

A chegada do inverno sempre representou um grande sofrimento para milhares de pessoas que vivem em situação de rua na cidade de São Paulo, que ficam suscetíveis à hipotermia e outros problemas decorrentes da exposição às baixas temperaturas comumente registradas na capital paulista durante esse período. Com a agravação da pandemia de Covid-19 e a saturação do sistema público de saúde, essa população está ainda mais vulnerável. Pensando nisso, o ultramaratonista Cícero Barreto – que é também executivo da área de saúde –, em parceria com o Núcleo Assistencial Anjos da Noite e a Agência Newton, mobilizam a comunidade de corredores de rua em uma campanha de solidariedade para mitigar o sofrimento desta população: o “Desafio Aquecendo as Ruas”.

Criado em junho de 2020, o projeto propõe aos atletas, amadores ou não, a doação de um cobertor para cada quilômetro vencido durante o desafio. Em sua primeira edição, a iniciativa mobilizou mais de cem pessoas que, juntas, arrecadaram mais de dez mil reais, convertidos na compra e distribuição de mais de mil cobertores, que era a meta estabelecida pelos organizadores. Agora, para esta segunda edição, que ocorrerá entre os dias 21 de junho e 21 de julho, o “Desafio Aquecendo as Ruas” tem o apoio do apresentador esportivo Bruno Vicari como embaixador e uma meta ainda mais ambiciosa: arrecadar 2021 cobertores para quem mais precisa.

O projeto conta com a mobilização dos participantes para engajar novos corredores, com a divulgação dos percursos e das doações por meio das redes sociais, criando uma rede de solidariedade entre quem frequenta as ruas durante seus momentos de lazer e aqueles que, por diversos problemas sociais, encontraram nela o único lugar para sobreviver.

Para conhecer o projeto, mobilizar amigos corredores em prol das pessoas em situação de rua e espalhar essa mensagem de solidariedade e amor ao próximo, visite a página do Desafio Aquecendo as Ruas e engaje nesta causa!


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo