Brasil,

Nordeste entra na rota de grandes projetos para engrenar a economia

Empresas como a Planet Smart City reforçam o investimento na região, customizando produtos e serviços para consumidores locais

Um estudo realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) mostrou que, em uma década, ocorreu uma importante desconcentração da indústria brasileira, com redução da participação da região Sudeste no PIB industrial e um aumento na participação das demais regiões. Na indústria de construção, enquanto o Sudeste registrou queda de 9,69 pontos percentuais na participação no segmento, o Nordeste concentra 20,16% das atividades, o que significa um crescimento de 4,95 pontos percentuais em uma década.

A Planet Smart City, proptech europeia que planeja e constrói cidades inteligentes inclusivas, está entre as empresas que atuam na região com três projetos no Ceará e no Rio Grande do Norte. O projeto expressa um novo jeito de viver: conectado, sustentável e colaborativo, com mais qualidade de vida para os moradores e para todas as pessoas ao redor.

“Escolhemos vir para o Nordeste, mais especificamente a região do Porto do Pecém, no Ceará, porque identificamos o potencial de crescimento e o déficit habitacional. Mas muito além da viabilidade financeira, vimos aqui a oportunidade do investimento no capital que mais importa para nós: o social. Hoje já temos a Smart City Laguna, no município de São Gonçalo do Amarante, com mais de 200 famílias morando e sendo impactadas pelo nosso projeto de inovação”, destaca a CEO da Planet no Brasil, Susanna Marchionni.

Com a criação de 500 empregos diretos e cerca de 300 empregos indiretos, os projetos movimentam a economia da região enquanto cuidam também da economia local. Com mercados, restaurantes, lojas, feiras e até consultoria profissional para os empreendedores locais, a Planet investe nas pessoas acreditando que o social colabora com o crescimento em maior escala.

Sobre a Planet Smart City:

A empresa proptech Planet Smart City projeta e constrói cidades e bairros inteligentes inclusivos, que fornecem mais do que apenas residências. Com presença global no mercado imobiliário a preços acessíveis, tanto em mercados emergentes quanto nos desenvolvidos, a Planet melhora a qualidade de vida de seus moradores, aplicando sua experiência em integração de soluções inteligentes, tecnologias digitais, serviços e inovação social. Seus bairros inteligentes, sustentáveis e socialmente inclusivos são apoiados pelos serviços do Planet App, uma plataforma digital própria que permite que os moradores interajam entre si e com o bairro ao seu redor.

O grupo fundado em 2015 pelos especialistas imobiliários italianos Giovanni Savio e Susanna Marchionni é líder global em Cidades Inteligentes Inclusivas, e tem sede em Londres, com escritórios na Itália, Brasil, Reino Unido e India. A Planet está executando um ambicioso plano de expansão, que inclui o lançamento de 30 projetos no mundo até 2023.

A proposta única da Planet se tornou realidade no Brasil, onde estão sendo construídos projetos horizontais - Smart City Laguna (CE), Smart City Natal (RN), Smart City Aquiraz (CE) - e verticais na cidade de São Paulo, com mais de 2.500 apartamentos com o parceiro local InLoop com a marca Viva!Smart.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo