Brasil,

Movimento Happy incentiva pessoas e empresas a compartilharem notícias boas e espalharem felicidade

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daniel Neris
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Iniciativa propõe uma caminhada baseada no amor pela educação para ajudar na formação de pessoas capazes de mudar o mundo, com foco em crianças e adolescentes

A Happy Code, referência global no ensino de Programação, Maker e Robótica com presença em países como Brasil, Portugal, Espanha e Estados Unidos, está lançando uma iniciativa para compartilhar notícias boas e espalhar a felicidade. Afinal, com tantas notícias tristes divulgadas diariamente em função da pandemia, é preciso equilibrar um pouco a balança e contribuir para a melhoria da sensação de bem-estar de todos nós.

De acordo com pesquisadores da Universidade de Southampton, no Reino Unido, notícias positivas ou construtivas geram motivação para realizar novas boas ações. Outra pesquisa feita pela psicóloga positivista Jodie Jackson pela University of East London, também revelou que consumir boas notícias pode promover maior motivação para contribuir com a mudança social. Além de outros impactos identificados, como diminuição da ansiedade e melhora no bem-estar.

A ideia é que as pessoas incentivem e compartilhe notícias positivas, seja por foto, vídeo ou qualquer outro tipo de publicação usando a #movimentohappy. O movimento vai acontecer dos dias 18/06 a 25/06 e contará com um repositório de notícias positivas que poderão ser compartilhadas por meio do Banco de Notícias. Quem desejar poderá compartilhar qualquer outra notícia positiva usando a #movimentohappy.

O evento terá seu início oficial na sexta-feira com a realização de uma live com Lucas Penteado, especialista em ciência da felicidade. Logo após o fim da live será possível começar a compartilhar notícias felizes e com potencial de inspirar as pessoas.

De acordo com Lucas, “quando você dá uma notícia triste para alguém, automaticamente você coloca dentro do cérebro dela memórias que vão remeter a momentos difíceis ou uma dificuldade que pode trazer para ela algo ainda mais complicado. Agora quando você dá uma notícia feliz, você pode ativar tanto uma memória muito boa, quanto algo que vai fazer com que ela consiga ser ainda mais forte no seu dia a dia. Clonar a felicidade é uma tendência que faz o ambiente ser feliz”.

A live será realizada às 20:00 em https://www.instagram.com/happycodebr/

Sobre a Happy Code:

A Happy Code é uma escola de Tecnologia e Inovação que ensina Programação, Maker e Robótica a crianças e adolescentes, entre 5 e 17 anos, para o desenvolvimento de habilidades técnicas e socioemocionais. A escola conta unidades no Brasil, Portugal, Angola e Espanha e é referência no ensino de ensino de STEAM – Science, Technology, Engineering, Art e Math.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar