Brasil,

Estratégia de RH da Hughes aposta em conteúdo humanizado para engajar colaboradores

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Franciane Barbosa
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Carro-chefe do planejamento para 2021, o programa online Lives for Life conta com temas elencados pelos próprios funcionários, como Saúde Mental e Propósito

Conteúdo humanizado é o destaque da estratégia 2021 de gestão de pessoas adotada pela Hughes do Brasil, subsidiária da Hughes Network Systems LCC (HUGHES). Com o objetivo de gerar valor por meio do engajamento dos colaboradores, a companhia lançou uma série de ações. Entre as iniciativas, destaca-se o programa Lives For Life, que recebe todo mês um convidado especial para palestrar aos colaboradores da companhia, de forma online, sobre temas que envolvem questões humanas.

Lançado neste ano, esse posicionamento foi implementado pelo projeto Uma Proposta de ValoRH, que envolve diversas iniciativas com o objetivo de aproximar os funcionários e potencializar experiências por meio de conexões. “Criar conexões está no DNA do nosso negócio da Hughes do Brasil. Estamos praticando essa inspiração também no trabalho de gestão de pessoas para gerar mais qualidade na vida aos nossos colaboradores nesse momento desafiador”, reforça Valéria Motta, diretora de RH da Hughes do Brasil.

Na edição de junho do Lives For Live, os colaboradores participaram de um bate-papo online sobre ‘Propósito’ comandado pela escritora e jornalista Lia Diskin. Na conversa, Lia, que também é fundadora da Associação Palas Athena, criada para promover, agenciar e incubar programas e projetos socioassistenciais e socioeducativos, provocou os participantes sobre a corrida contra o tempo imposta para ‘sermos alguém’. “O programa discute temas transversais que vão além do que vivenciamos no ambiente corporativo. É uma forma de gerar conexão, trabalhar o pensar e levar inspiração e reflexão às pessoas”, destaca Valéria.

A executiva explica que os temas do Lives For Live foram definidos após realização de pesquisa interna com os próprios colaboradores, que escolheram os assuntos dos encontros online. Até o fim do ano, os funcionários da companhia serão convidados a participar de encontros online sobre Saúde Mental, tema eleito com 63,49% dos votos, Meritocracia, opção escolhida com 62,22%, Diversidade (76,92%) e Política, com discussões ligadas ao que é política, como se organiza e o papel das instituições (63,16%).

Na estreia do programa, em maio deste ano, o convidado para falar sobre o tema ‘Povos Originários’ foi o escritor e professor Daniel Munduruku. Em quase duas horas de bate-papo, Munduruku trouxe para o debate temas sobre abolição da escravatura, ancestralidade, rompimento e herança colonial, questões etnoraciais e a necessidade de preservar a cultura dos povos originários e de adaptar às mudanças do mundo.

Valéria Motta ainda reforça o compromisso da companhia de focar ações em prol da qualidade de vida dos colaboradores com base nos cinco pilares que norteiam a atuação do departamento: Pessoas, Reconhecimento e Celebração, Aprendizado e Crescimento, Ambiente de trabalho e Recursos e Saúde e Bem-Estar.

Sobre a Hughes Network Systems

A Hughes Network Systems, LLC (HUGHES), é uma empresa inovadora em tecnologias e redes de satélites e multi-transporte. Fornece equipamentos e serviços de banda larga, serviços gerenciados com rede inteligente definida por software e operação de rede ponta a ponta para milhões de consumidores, empresas, governos e comunidades em todo o mundo. O principal serviço de Internet da Hughes, HughesNet®, conecta mais de 1,5 milhão de assinantes nas Américas, e o sistema Hughes JUPITER™ possibilita acesso à Internet para dezenas de milhões de assinantes em todo o mundo. A Hughes fornece mais da metade do mercado global de terminais de satélite para as principais operadoras de satélite, provedores de serviços de bordo, operadoras de rede móvel e clientes militares. Provedora de serviços de rede gerenciados, a Hughes oferece suporte a quase 500.000 sites corporativos com seu portfólio HughesON™ de soluções com e sem fio. Sediada em Germantown, Maryland, EUA, a Hughes é subsidiária da EchoStar. Para mais informações sobre a Hughes, visite a página http://www.hughes.com.br.

Sobre a EchoStar

A EchoStar Corporation (NASDAQ: SATS) é um provedor global premium de soluções de comunicação via satélite. Localizada em Englewood, Colorado, EUA, e fazendo negócios em todo o mundo, a EchoStar é pioneira em tecnologias de comunicação segura por meio de suas subsidiárias Hughes Network Systems e EchoStar Satellite Services. Para mais informações, visite echostar.com.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar