Brasil,

O que saber antes de comprar um roupão

Foto: Polina Tankilevitch/Pexels Foto: Polina Tankilevitch/Pexels

Descansar corpo e mente é essencial para se manter saudável, fundamental para enfrentar tempos desafiadores como os atuais. O conceito de autocuidado vem se fazendo cada vez mais presente e a roupa pode influenciar muito para sentir-se confortável e em promover a sensação de aconchego.

Vários itens podem ajudar a aliviar a tensão, como por exemplo, acender uma vela aromática e usar um roupão macio, que convida àquele dia preguiçoso, tão necessário para restabelecer as energias. Uma peça de roupa apertada demais ou muito quente faz efeito contrário e atrapalha o relaxamento.

Um roupão de qualidade, com a escolha do tecido e do tamanho correto, vai trazer o conforto ideal. Para isso, algumas dicas são importantes antes de adquirir essa peça, afinal, há muitas opções.

Matéria-prima

Roupões produzidos com tecidos de 100% algodão são leves, portanto, bons para uso em lugares e dias mais quentes. Já os de microfibra são mais quentes, para serem usados quando as temperaturas caem. O atoalhado é alternativa para levar às aulas de natação.

Os feitos com tecido misto, ou de algodão mesclado, ficam no meio termo, sendo um pouco mais quentes do que os de puro algodão. E há ainda os aveludados, macios ao toque, bonitos de se ver e excelentes para locais frios.

Corte

O corte não varia muito, sendo transpassado e atado com uma faixa do mesmo tecido. Os que fazem conjunto com camisolas e pijamas femininos podem ser com abotoamento e não possuem o transpasse.

Vale a pena comprar um bom roupão infantil. O dos pequenos também tem diferenças, mas o principal na hora da compra é prestar atenção ao tamanho para que fique bem fechado e proteja da friagem ao sair do banho ou da piscina.

Cada vez mais os fabricantes estão investindo na “vestimenta que traz bem-estar”. Assim, ao comprar um roupão de qualidade, além da beleza, ele tem que ser confeccionado com bom tecido, ter caimento, durabilidade e promover a sensação de conforto.

Moda e charme

O roupão deve ser uma peça mais folgada, justamente para não causar incômodo, então, atenção à largura e comprimento da peça. Há também modelos com capuz e de tecido piquê, que é mais fresco e considerado o clássico entre os roupões. Os femininos podem ser coordenados com estampas do conjunto de toalhas ou da roupa de dormir.

O comprimento varia muito, podendo ser mini para as mulheres e mais compridos para os homens, a escolha vai depender do clima. Porém, os mais compridos são mais elegantes e usuais, mesmo no calor, porque permitem maior liberdade.

Os roupões masculinos são geralmente mais sóbrios, sendo mais populares os de microfibra ou atoalhados. Para o homem que gosta de sair do lugar comum e fazer um estilo, o xadrez é uma boa alternativa, encontrado também em tecido aflanelado.

Diferenças entre roupão e robe

Na hora de comprar, vale saber se está adquirindo um robe ou um roupão, que podem ser sinônimos, mas na moda há distinção. Robes são confeccionados em tecidos mais finos, como o cetim e a seda, e os roupões são em tecidos mais encorpados, como os atoalhados e a microfibra.

O roupão não é apenas para ser usado em cima do pijama. Tomar um banho e vestir aquele roupão macio é perfeito para trazer a sensação de relaxamento e descanso de que o corpo necessita. É uma peça que pode ser ícone de sofisticação e até contribuir para promoção de saúde, quando ajuda a pessoa a se sentir tranquila e de bem com a vida.

São ótimos para esconder a transparência de um pijama, podendo ser usados para ir atender ao carteiro ou ao serviço de quarto em hotéis que, inclusive, utilizam o roupão como um diferencial, geralmente com a logomarca bordada em um bolso, oferecido aos hóspedes como símbolo de qualidade no atendimento.

Para lavar e guardar não tem segredo. Um bom amaciante, o mesmo usado na lavagem de toalhas, pode ser aplicado no roupão e as fibras estarão recuperadas, desde que ele seja uma peça que tenha qualidade. A grande vantagem é que dispensa ferro de passar. É bom sempre deixá-lo à mão, no suporte do banheiro ou no cabideiro do quarto.

O roupão pode se tornar um sinônimo de momentos relaxantes, associado à companhia de uma caneca de chá e do livro predileto, naquela poltrona enorme, proporcionando um carinho a mais para si mesmo, um elemento para estar de bem consigo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo