Brasil,

OAB SP se integra ao sistema digital da JUCESP para a abertura de sociedade de advocacia

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Juan Piva
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Convênio possibilita a obtenção automática do CNPJ na abertura de Sociedade de Advocacia em todo o Estado de São Paulo

A partir de 21 de junho o sistema da OAB SP estará integrado ao VRE|Redesim (Rede Nacional para a Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios), o Portal Integrador Estadual de São Paulo.

Além da integração ao VRE|Redesim, o projeto de digitalização encabeçado pela Comissão de Sociedades de Advogados da OAB SP, transformará todo o processo relacionado ao registro de Sociedade Individual de Advocacia em 100% digital, conferindo maior celeridade e economia.

A partir de agora a emissão do CNPJ ocorre de forma simultânea, assim que o pedido é deferido pela OAB SP (uma vez cumpridas as etapas anteriores), possível por meio da concentração de todos os sistemas em uma única interface. Com isso, um processo que poderia levar até 30 dias, dependendo da complexidade e do cumprimento de todas as etapas do processo, pode ser concluído em até cinco dias.

Para o registro das Sociedades Pluripessoais de Advocacia, a etapa inicial de protocolização deverá ser feita junto a OAB SP e o restante de forma on-line pelo sistema integrador da JUCESP. A expectativa é que em alguns meses o sistema para este tipo de sociedade esteja também 100% automatizado.

Para mais informações, confira o Manual do Sistema de Integração OAB SP X JUCESP – Contrato Social, elaborado pela OAB SP, no link.

Sobre a OAB SP

A OAB SP é a maior Secional do Brasil, com mais de 450 mil profissionais inscritos, quase 5 mil estagiários e 33 mil sociedades inscritas. Mantém 119 comissões atuantes, entre permanentes e especiais, que desenvolvem trabalhos de estudo e aperfeiçoamento da legislação, além de zelar pela Advocacia paulista e pelos cidadãos. São 915 postos de atendimento espalhados por todo o Estado, incluindo as 251 Subseções e 241 pontos de Certificação Digital. A entidade promove, com exclusividade, a representação, defesa, seleção e disciplina da Advocacia. Ao defender a Constituição, a ordem jurídica do Estado Democrático de Direito, os direitos humanos e a justiça social, contribui com a consolidação das instituições democráticas e da cidadania brasileira.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar