Brasil,

Visto de Trabalho ao Green Card: Saiba o Que Se Deve Fazer Para Morar nos EUA Sem Problemas

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Vitoria Nascimento
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Visto de Trabalho ao Green Card: Saiba o Que Se Deve Fazer Para Morar nos EUA Sem Problemas

Os Estados Unidos sempre estiveram no topo da lista dos países mais procurados por estrangeiros que querem morar em outro país. E não é por menos, já que a terra do Tio Sam sempre atraiu muitos sonhos devido a sua alta qualidade de vida. Mas uma das principais dúvidas das pessoas que desejam mudar de país é: como morar nos EUA?

De acordo com a brasileira Arleth Bandera, empresária e CEO da Eagle intercâmbio, agência sediada no Vale do Silício na Califórnia, existem algumas formas de morar nos Estados Unidos, como por exemplo, conseguir tirar o Green Card – que possibilita moradia permanente -, fazer uma temporada de intercâmbio, e também poder trabalhar por um determinado período. “É possível também conseguir cidadania estadunidense caso você tenha algum parente que nasceu nos Estados Unidos.” – complementa. No entanto, para tirar essa dupla nacionalidade é preciso ter em mãos uma série de documentos, além de cumprir inúmeros requisitos para comprovar a sua descendência.

O Green Card é o visto mais aguardado por aqueles que sonham em morar nos Estados Unidos permanentemente. Isso porque este “cartão” possibilita que o beneficiado more no país e tenha os mesmos direitos de um cidadão americano. Porém, segundo Arleth conseguir esse tipo de visto possui exigências bem especificas e é um processo bem burocrático. Muitas pessoas também desejam morar nos EUA apenas por um período determinado, seja para estudar inglês, realizar uma pós-graduação ou qualquer outro curso e para isso, há vistos específicos para cada objetivo, a especialista listou alguns deles! Veja:

VISTO F-1

Existem diversos tipos de programas de intercâmbio culturais que você pode participar. E para aqueles que desejam fazer um curso de inglês, uma graduação ou o famoso High School, é preciso solicitar o visto de estudante F-1.

“Para conseguir tirar esse visto, primeiro, é preciso ser admitido no curso que deseja fazer. Após isso, a instituição irá lhe entregar vários documentos que precisam ser preenchidos, como o famoso I-20, por exemplo.” – destaca Arleth.

Nos casos dos cursos de inglês, é necessário que o programa tenha uma carga horária superior a 18 horas semanais, independente da duração curso.

Com este visto também é possível trabalhar nos Estados Unidos. Para conseguir isso o estudante deve ter em mãos o OPT (Optional Practical Training), que é uma autorização concedida por algumas universidades, que permite ao estudante trabalhar temporariamente para conseguir experiência prática na sua área de estudo após a sua graduação.

Vale lembrar que o OPT não é um visto de trabalho, mas sim apenas uma permissão de trabalho nos Estados vinculado ao visto F-1.

Além do F-1, existem outros tipos de vistos para que os estudantes possam entrar nos Estados Unidos, o visto F-1 é apenas o comum entre eles.

VISTO L-1

Quando se trata de trabalho o visto L-1 é o mais utilizado. Esse documento serve para que a empresa possa transferir seu funcionário para as suas unidades nos Estados Unidos. Em outras palavras, é necessário que a companhia tenha uma sede matriz no país que o funcionário trabalha e abra uma filial nos Estados Unidos.

Entretanto, não são todos os colaboradores que podem ser candidatos a este tipo de visto. Assim o funcionário precisa ocupar um cargo de gerência ou executivo. “Além disso, também é necessário ter desempenhado essa função na empresa por pelo menos um ano. E o funcionário que for transferido para uma unidade nos Estados Unidos deve exercer uma função similar a que ele possui experiência e ter um salário compatível.” – pontua Bandera.

VISTO H1-B

Outro visto de trabalho conhecido é o H1-B. Este documento possui um processo muito mais trabalhoso e exigente se comparado ao L-1. Isso porque, para conseguir esse visto, é necessário ser especializado em uma função muito específica e tê-la exercido por vários anos.

O visto H1-B só é liberado para profissionais que possuam bacharelado ou alguma formação acadêmica na área da função exercida. Para se enquadrar nos requisitos deste visto, é necessário comprovar que você possui qualidades únicas e por conta disso esse processo acaba sendo mais complicado.

Este visto possui uma validade de 3 anos e pode ser renovado – uma única vez – por mais 3 anos. Entretanto, o H1-B possui uma grande desvantagem: a alta quantidade de candidatos. E por isso conseguir a aprovação desse documento pode levar vários anos, pois são escolhidos candidatos aleatoriamente, como uma loteria eletrônica.

A solicitação de visto dessa categoria só entra em análise após ser sorteado nessa “loteria”, devido ao grande volume de pedidos. Caso o seu processo não seja escolhido, é possível tentar novamente após o prazo de 1 ano.

Outra desvantagem que esse visto apresenta, é que ele não permite que o cônjuge do funcionário possa conseguir um emprego nos Estados Unidos. Assim, somente o colaborador da empresa poderá trabalhar, o que resulta em apenas uma fonte de renda familiar.

E então, você tem o sonho de morar nos Estados Unidos? Realizar esse sonho de forma honesta e segura é a chave para trilhar o caminho do sucesso, seja para a obtenção de vistos temporários ou até a cidadania americana.

Para que essa segurança seja alcançada, o ideal é procurar empresas que servirão como auxílio e apoio para a realização dos passos, como é o caso da Eagle Intercâmbio. Para mais informações acesse: www.eagleintercambio.com

Sobre: A Eagle intercâmbio é uma startup localizada no Vale do Silício (Califórnia), sendo a primeira agência de intercâmbio feita totalmente por brasileiros na região. Com clientes oriundos de diferentes localidades, a presença física da equipe da Eagle nos Estados Unidos, único destino atendido pela agência, permite com que a empresa dê suporte em tempo real, aos seus alunos, entendendo e identificando as necessidades de cada um deles. Dessa forma, a startup faz parte de um seleto grupo de agências, com um dos maiores índices de aprovação de vistos para alunos brasileiros, carregando em sua trajetória até hoje mais de 1000 alunos brasileiros formados pela Eagle.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar