A importância da instalação de portas seccionais para área de docas

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Daniela Albuquerque
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais

Rayflex explica porque o equipamento é indispensável para garantir segurança, controle de temperatura e conservação de materiais

Composta por painéis isotérmicos que garantem conforto térmico ao ambiente, a porta seccional é utilizada em docas por oferecer alto nível de vedação, limpeza e isolamento térmico e acústico ao ambiente, além de garantirem a segurança tanto dos colaboradores como também dos bens patrimoniais.

Atualmente, são três os principais tipos de isolantes disponíveis: EPS (Poliestireno Expandido), PUR (Poliuretano) e PIR (Poliisocianurato). As placas de EPS possuem qualidade inferior no isolamento térmico e menor eficiência no caso de incêndio, já que soltam fumaça tóxica em contato com as chamas, essas são as mais comuns utilizadas atualmente no mercado. Já os painéis com isolamento em PUR e PIR, como os que a Rayflex utiliza, possuem alta resistência a umidade e maior eficiência no isolamento térmico e acústico, dando destaque ao PIR em exposição às chamas por não soltar fumaça tóxica.. Assim como também um diferencial das portas seccionais desenvolvidas pela empresa é que para realizar a abertura e fechamento, o equipamento conta com molas tensionadas que fazem com que a movimentação seja fluida e leve, além de possuir um dispositivo de catraca de segurança para evitar que ela se desenrole no caso de quebra.

“As portas seccionais são essenciais para garantir segurança, controle de temperatura e conservação de materiais. E as empresas que utilizam esse equipamento, garantem também economia de energia, uma vez que desenvolvemos produtos isotérmicos de excelência, com painéis de 40mm de espessura em PUR ou PIR, que auxiliam no isolamento térmico evitando troca de calor entre os ambientes”, explica Giordania, diretora-executiva da Rayflex, líder no mercado nacional de portas industriais rápidas.

Além disso, as portas seccionais possuem borracha de vedação em toda a sua periferia, promovendo o fechamento completo do local e evitando a entrada de organismos nocivos e impurezas. Em caso de falha de energia, é instalada uma corrente no modelo elétrico para abertura manual.

Sobre a Rayflex

Criada em 1988, a Rayflex Industrial é líder do mercado nacional de portas industriais com fabricação nacional, atuante em todos os estados do Brasil e em alguns países da América Latina nas indústrias alimentícias, farmacêuticas, automobilísticas, metalúrgicas, além de armazéns e centros de distribuição independentes (logística), especializada em porta rápidas, portas para docas e niveladores de docas, desenvolvidos especialmente para isolamento e proteção dos mais variados ambientes industriais.