Brasil,

Dia Internacional do Yoga: filosofia capaz de controlar as emoções

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabriela Cuerba
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

"Luz sobre Yoga Sutras de Patanjali", escrito pelo mestre yogue B. K. S. Iyengar apresenta mais de 2 mil anos de ensinamentos para alcançar a tão desejada evolução espiritual

Mais do que uma filosofia de vida, o yoga proporciona bem-estar físico e mental aos praticantes. A adoção de uma postura corporal correta, o aumento da capacidade de concentração, redução de estresse, disposição física e até melhoria no funcionamento do sistema imunológico são algumas das inúmeras vantagens da prática.

Para comemorar este Dia Internacional do Yoga, 21 de junho, o Selo Mantra da Editora Edipro apresenta aos leitores e praticantes de yoga, o lançamento Luz sobre Yoga Sutras de Patanjali, que reúne os ensinamentos milenares transmitidos pelo sábio indiano Patañjali, na obra escrita por B. K. S. Iyengar, um dos mais respeitados mestres yogue do mundo.

“A prática é uma força geradora de transformação ou de progresso no yoga, mas se desenvolvida isoladamente produz uma energia desenfreada que é jogada para o exterior, para o mundo material, como se impulsionada por uma força centrífuga. A renúncia atua podando essa explosão de energia, protegendo o praticante do enredamento com os objetos dos sentidos e redirecionando as energias em direção ao núcleo do ser, como uma força centrípeta.” (Luz sobre Yoga Sutras de Patanjali, p. 46)

Nesta obra, B. K. S. Iyengar explica que os sutras constituem um dos primeiros estudos sobre a psique humana e seguem, há mais de dois mil anos, ensinando como as pessoas são capazes de se transformar por meio do yoga. Nele é elucidado o enigma da existência humana e mostra como todos podem controlar a mente e as emoções, além de superar os obstáculos da evolução espiritual e alcançar o objetivo principal da filosofia: a libertação dos apegos mundanos.

A intenção do clássico texto de Luz sobre Yoga Sutras de Patanjali é levar conhecimento a mais pessoas sobre essa ferramenta simples e acessível, capaz de proporcionar relaxamento e tonicidade ao corpo e positividade à mente. Uma obra valiosa tanto para professores e praticantes do yoga como para adeptos do estudo da filosofia.

Ficha técnica
Título: Luz sobre Yoga Sutras de Patanjal
Editora: Mantra
Assunto: Yoga
Preço: R$ 79,00
ISBN: 9786587173047
Edição: 1ª edição, 2021
Formato: 21x14 cm
Páginas: 400
Link de pré-venda: https://amzn.to/3pUFbHX

Sobre o autor: Bellur Krishnamachar Sundararaja Iyengar (1918-2014) foi um dos mais respeitados professores de yoga no mundo. Tendo dedicado sua vida ao estudo e à prática do yoga, fundou seu próprio método, que conta com milhares de seguidores e praticantes em todos os continentes. Iniciou seus estudos no yoga aos 16 anos, com o guru Sri Tirumalai Krishnamacharya. Aos 18 anos, foi enviado à cidade de Pune, um grande centro cultural da Índia, para lecionar yoga. Com seus ensinamentos, inspirou grandes personalidades da história, como o doutor Rajendra Prasad (primeiro presidente da Índia) e o papa Paulo VI. Em 1975, em Pune, fundou o Ramamani Iyengar Memorial Yoga Institute, uma das principais escolas de yoga do mundo até a atualidade, e que tem o nome de sua esposa. É autor, entre outros, de A Árvore do Yoga (Mantra, 2021), Luz sobre o Yoga (Pensamento, 2016) e Luz sobre os Yoga Sūtras de Patañjali (Mantra, com publicação prevista para 2021).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar