Brasil,

Escape cultural: artista visual transporta público de suas obras em uma viagem pelo mundo

Obra "La Sevillana" da artista visual Carol Poci - UP Time Art Gallery Obra "La Sevillana" da artista visual Carol Poci - UP Time Art Gallery

Com obras que retratam da Grécia até Paris, Carol Poci, artista da UP Time Art Gallery, leva ao público uma rota de fuga da realidade maçante, enquanto proporciona uma reflexão sobre a finitude da vida

Carolina Poci está em contato com a arte desde criança. Unindo fotografia e pintura, a paulistana, que também é médica, encontrou na expressão artística de suas obras uma válvula de escape para o estresse e dedicação plena que sua rotina e ocupação no hospital lhe garantem. Retratando as memórias, sensações, pessoas e culturas que encontram em suas viagens, Carolina também proporciona aos observadores de suas obras um escape de suas vidas, transportando-os para as suas aventuras e experiências vividas em diferentes países ao redor do mundo, enquanto relembra à diferentes nações os elementos comuns que os unem e ultrapassam as diferenças culturais: a luta pela vida e a energia do ser humano, que faz de todos parte de um infinito.

“Suas imagens têm algo de magnético. Além de um colorido, que sugere um universo paralelo, algo fora de nosso mundo físico, há uma magia nos olhares, que vêem além do que enxergamos. Há uma vibração especial e em suas imagens, tanto o sacerdote grego como a camponesa peruana ou a turista suíça, parecem transmitir um poder mágico”, comenta Marisa Melo, fundadora da UP Time Art Gallery, galeria de arte itinerante que Carolina faz parte e que busca democratizar a arte contemporânea e disseminar a todos os públicos o que há de melhor e de novo no cenário artístico brasileiro e europeu. “Seu ensinamento se completa com o exemplo de que sempre pode existir um novo lugar, olhar, perspectiva e uma tela em branco para retratar a vida. Um convite e um estímulo à curiosidade, ao recomeço e a esperança”, complementa Marisa.

Junto a curadora artística, inclusive, Poci realizou a exposição 3D e virtual “Viagens e Olhares”, que reunia obras de arte nascidas das fotografias que fazia em suas viagens. As telas exclusivas retratam, sob o olhar de quem, diariamente, lida com a pressão de decisões que envolvem a vida e a morte, a consciência da fragilidade física e da grandeza humana, nos lembrando que existe algo além da superfície. Assim, destinos turísticos como Paris e Grécia ganham um valor especial, espiritual e de uma vibração que conecta este plano com outros, por meio do seu estilo colorido, marcante e definido, que traz energia e vibração por entre olhares que se destacam na multidão.

A exibição online, gratuita e individual da artista visual paulistana está disponível no canal do Youtube da UP Time Art Gallery e compõe a coleção de 19 exposições disponíveis na plataforma da Galeria 3D que alcança digitalmente mais de 30 países e nacionalidades distintas.

Sobre a UP Time Art Gallery

Galeria de arte itinerante que reúne artistas do Brasil e de países da Europa para disseminar o que há de melhor no cenário da arte contemporânea. Fundada por Marisa Melo, artista, curadora artística e crítica de arte, a galeria de arte alcança mais de 30 países ao redor do mundo, isso porque ela funciona em formato digital desde o seu nascimento, apresentando mundialmente exposições 3D e exposições regionais presenciais com um time de artistas distintos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo