Brasil,

Cattalini Terminais Marítimos registra maiores volumes de importação de óleos aquecidos em uma única operação

New York 2 - Foto Kelly Frizzo New York 2 - Foto Kelly Frizzo

Pela segunda vez neste semestre a Cattalini Terminais Marítimos recebeu mais de 16 mil toneladas de óleos aquecidos em uma única operação. O desembarque de 16,3 mil toneladas do produto, do navio MTM New York, foi iniciado nesta terça-feira (15), no píer privativo da empresa. Em janeiro, o terminal já havia recebido 16,6 mil toneladas de óleos aquecidos do navio MTM Houston. Segundo a Cattalini, em média, as importações variam de 6 a 10 mil toneladas, por uma decisão comercial e de logística do cliente, mas a empresa está preparada para maiores volumes.

“A Cattalini, como terminal portuário, possui uma estrutura diversificada e pronta às necessidades dos clientes e de cada produto, de acordo com sua peculiaridade e característica de movimentação. Para atender a característica do produto desembarcado nesta semana, contamos com um robusto sistema de isolamento térmico e aquecimento, presente desde o píer até os tanques, o que garante qualidade e segurança em todo o processo, do recebimento até a expedição”, declarou Lucas Guzen, da área comercial da Cattalini.

O produto importado está sendo direcionado para 6 tanques do Centro de Tancagem 2 (CT2), da Cattalini Terminais Marítimos, onde a estrutura é exclusiva para este tipo de produto. Nos próximos dias a mercadoria será transportada por caminhões tanques.

Neste ano, entre janeiro e a primeira quinzena de junho, cerca de 98 mil toneladas de óleos aquecidos foram descarregados no CT2, representando um aumento de 368% em comparação ao mesmo período do ano passado. “Este aumento significativo de movimentação de óleos aquecidos está ligado principalmente à eficiência operacional da Cattalini Terminais Marítimos e da Portos do Paraná”, avaliou Guzen.

Sobre a Cattalini Terminais Marítimos

Fundada em 1981 no Porto de Paranaguá, a Cattalini Terminais Marítimos oferece aos seus clientes um total de 133 tanques e 610 mil m³ para armazenagem de diversos produtos, distribuídos em quatro Centros de Tancagens alfandegados e entrepostados. A empresa possui píer próprio para atracação simultânea de dois navios e pátio com capacidade para receber 350 caminhões.

Nas operações de derivados de petróleo, a Cattalini Terminais Marítimos movimenta, principalmente, diesel (S-10 e S-500), na importação. Atualmente, 73% do óleo vegetal exportado pelo Brasil passa pela empresa. Na importação de metanol, a Cattalini ocupa posição de liderança no setor, respondendo pela movimentação de 76% de todo produto importado pelo Brasil.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo