Brasil,

Asia Shipping cresce no mercado de Pharma com transporte de insumos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Debora Freire
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

No Chile e Uruguai, a empresa é responsável pelo transporte da vacina Coronavac

Imagine transportar um sorvete da China para o Brasil, de forma que ele não derreta e mantenha o sabor original. Embora seja um cenário hipotético, ele retrata bem todo o trabalho logístico realizado pela Asia Shipping para o setor farmacêutico. Como se trata de uma mercadoria sensível, que precisa seguir à risca os padrões de temperatura e armazenagem, a empresa trabalha com os mais inovadores contêineres aéreos ativos, capazes de atender o serviço porta a porta sem desvios de temperatura (de – 40ºC a 40ºC) e, também, com embalagens passivas, que podem manter o produto em faixas de temperaturas ainda mais baixas com o uso de materiais refrigerantes e isolantes.

Atualmente, grandes grupos farmacêuticos como APSEN, CIMED, Prati Donaduzzi, Cristália, Instituto Butantan, EMS e Eurofarma são clientes da Asia Shipping, membro da WCA Pharma, líder mundial da Rede Logística Farmacêutica. No caso da APSEN, a empresa precisava transportar um produto sensível à temperatura. Por meio de consultoria apresentada pela Asia Shipping, a farmacêutica decidiu substituir os embarques do sistema ativo de controle de temperatura para o passivo, com resultados satisfatórios. Além de passar pelo crivo do departamento de qualidade da farmacêutica, a solução permitiu à APSEN reduzir seus custos logísticos em cerca de 30%.

“Temos uma logística internacional complexa e a Asia Shipping compreendeu nossos desafios e apresentou uma alternativa de embarque do Canadá para o Brasil com embalagens passivas. Fizemos a qualificação da embalagem e seguimos com os embarques, que estão nos atendendo prontamente. Houve ainda uma queda significativa nos valores do frete, mantendo o nível de qualidade que priorizamos”, afirma Juliana Alves, analista de Comércio Exterior da APSEN.

De acordo com Fernando Piza, Head de Pharma & Healthcare da Asia Shipping, a indústria farmacêutica é uma das mais reguladas do mundo e exige um conjunto de boas práticas para transporte, armazenagem e distribuição. “Nos importamos em fazer o melhor em toda a cadeia logística para que o medicamento ou insumo chegue em ótima qualidade para a população, estando em conformidade com a legislação e com as Melhores Práticas de Transporte e Armazenagem”, destaca.

Em 2020, a Asia Shipping realizou 82 mil embarques, sendo que o segmento de Pharma representou 5%. A expectativa é que haja um incremento da participação do setor nos negócios da multinacional brasileira na ordem de 5%, baseado em novas demandas, como o transporte de vacinas da China para países da América Latina. De janeiro a maio, a Asia Shipping transportou mais de 16 milhões de doses da vacina chinesa Coronavac para Chile e Uruguai, considerando todas as especificidades e exigências para garantir um deslocamento seguro, em temperatura adequada, para proteger a população e controlar a pandemia de Covid-19.

“Também oferecemos uma série de soluções para a exportação de insumos e medicamentos para farmacêuticas brasileiras que estão abrindo plantas na Europa e nos Estados Unidos. Atualmente, temos contratos globais com os maiores fornecedores de contêineres aéreos ativos e embalagens passivos. A nossa estrutura e a inteligência logística nos posicionam como um dos principais especialistas no mercado para embarques farmacêuticos complexos”, reitera Piza.

Sobre a Asia Shipping

Criada em Santos em 1996, a Asia Shipping é uma multinacional brasileira que atua na gestão de processos logísticos de mercadorias tanto na importação quanto na exportação, utilizando diversos modais como aéreo, marítimo e rodoviário. Além disso, a companhia também é especializada em Inteligência Fiscal e Tributária, Desembaraço Aduaneiro, Seguros de cargas e Inspeções.

Em 2021, a Asia Shipping comemora 25 anos de existência como maior integradora logística da América Latina e a única da região presente no Ranking dos 50 maiores agentes de carga do mundo. Também foi certificada pelo Great Place to Work como uma das “Melhores Empresas para se Trabalhar” no Brasil. A companhia está em 11 países, com 39 escritórios no mundo – 10 no Brasil – e mais de 1.000 colaboradores. A empresa aderiu ao Programa Brasileiro de Operador Econômico Autorizado, o OEA, e ao Pacto Global da ONU.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar