Brasil,

Sustentabilidade integra a cultura organizacional da M. Dias Branco

A data de 5 de junho foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) para a comemoração do Dia Mundial do Meio Ambiente. Foi criada com o objetivo de chamar a atenção da população para problemas ambientais e incentivar a preservação dos recursos naturais. Por ter como um dos seus pilares a promoção da Cultura de Sustentabilidade, a M. Dias Branco oferece pelo quinto ano consecutivo o Encontro de Sustentabilidade com os colaboradores.

Entre os dias 15 e 18 de junho, os colaboradores poderão participar de diversas ações, desta vez sobre o tema "A importância dos aspectos ESG", do inglês Environmental, social and corporate governance – em português, Governança Ambiental, Social e Corporativa.

De acordo com Aled Parry, gerente de Sustentabilidade da M. Dias Branco, o tema deste ano foi escolhido especialmente pelo momento vivido no mundo. “O ESG está na pauta da sociedade e das empresas. As pessoas estão curiosas para entender melhor e precisam ser cada vez mais inseridas nesses temas. Esse evento é uma oportunidade de mostrar como o ESG é importante para a vida de todos nós”, explica.

Assim como em 2020, a programação será adaptada à realidade da pandemia: serão três palestras online ministradas por diferentes convidados, com 1h30 de duração cada, focadas nas letras do ESG, com interação dos colaboradores por meio de perguntas. As conferências estão dentro do pacote da Jornada do Conhecimento, ação da universidade da M. Dias Branco, que ocorre mensalmente para trabalhar a Educação Corporativa e disseminação da cultura organizacional ao público interno.

Além das palestras, terá uma exposição fotográfica (off-line) sobre aspectos ESG nas unidades de Eusébio, Salvador, Rio de Janeiro, Jaboatão dos Guararapes e Maracanaú. O objetivo é apresentar uma exposição lúdica para os colaboradores entenderem o que é de fato a sustentabilidade.

Nos refeitórios, haverá um cardápio diferenciado com alimentos e produtos sustentáveis. A programação ainda inclui apresentação musicais focadas no tema.

Para a líder nacional em massas e biscoitos, ações dinâmicas e conteúdos ligados ao dia a dia das pessoas disseminam a cultura e o conhecimento sobre o tema. “O Encontro tem a missão de inserir nossos colaboradores na pauta da sustentabilidade como meio de perpetuar a cultura e os valores da M. Dias Branco para as próximas gerações”, conclui.

Sobre M. Dias Branco S. A. Indústria e Comércio de Alimentos

Fundada em 1953, a M. Dias Branco S.A. Indústria e Comércio de Alimentos é uma empresa do setor de alimentos com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3, integrando desde 2020 a carteira do ISE (Índice de Sustentabilidade Empresarial). Sua história começou ainda na década de 40, quando o comerciante e imigrante português Manuel Dias Branco inaugurou a Padaria Imperial, em Fortaleza (CE), expandindo sua atuação para todos o Brasil.

Detentora de marcas líderes, sendo as principais Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, a companhia produz e comercializa biscoitos, massas, farinhas e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais, snacks, bolos, mistura para bolos, cobertos de chocolates e torradas. Sediada em Eusébio (CE), é líder de mercado em biscoitos e massas no Brasil, a sexta maior empresa de massas e a sétima de biscoitos no ranking global por faturamento. Suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com fatores importantes para o desenvolvimento econômico e social do país. É signatária do Pacto Global da Organização das Nações Unidas (ONU) e desenvolve diversas iniciativas ligadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atualmente, a M. Dias Branco possui 14 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo. Suas unidades possuem equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade, operando com um modelo de integração vertical que permite a produção de suas mais importantes matérias-primas, a farinha de trigo e a gordura vegetal, utilizadas na fabricação dos demais produtos. A empresa conta com mais de 30 filiais comerciais estrategicamente instalados em diferentes Estados do País, o que possibilita a presença de suas marcas em todo o território nacional, assim como em mais de 40 países em todos os continentes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo