Brasil,

Biocor Instituto recebe a nova certificação ISO 45001

Seguindo a tradição de pioneirismo em práticas de gestão na sua área de atuação, o Biocor Instituto obteve a certificação do seu sistema integrado de gestão na ISO 45001:2018. A ISO 45001 é uma norma de referência internacional para o sistema de gestão de saúde e segurança ocupacional (SST). Desde 2008, o Biocor mantém o sistema de gestão de saúde e a segurança com base na OHSAS 18001, que apresenta aspectos semelhantes, mas agora, com essa novidade a Instituição passa a adotar a estrutura presente em todas as normas de sistemas de gestão ISO, alinhando-se com a ISO 9001:2015 e a ISO 14001:2015.

O contexto organizacional da Instituição leva em conta as expectativas das partes interessadas na gestão da saúde e segurança ocupacional, de modo a proteger os trabalhadores e outras pessoas sob seu controle, mantendo “compliance” em SST e estimulando o aprimoramento contínuo, entre outros valores e diretrizes da organização. Essa cultura permitiu a migração direta para a ISO 45001.

Adotando as etapas do PDCA, o Biocor promove continuamente a avaliação das questões internas e externas que contribuem para a identificação e antecipação dos riscos laborais e outros fatores que podem influenciar na busca e alcance da melhoria contínua do SST, contribuindo para melhorias que transpassam os limites da Instituição, e chegam à todas as partes interessadas. Além disso, promove a ampliação do conhecimento dos fornecedores, buscando sempre assegurar o cumprimento das normas por parte desses.

Os benefícios dessa gestão de SST são inúmeros e, entre eles, melhoria no gerenciamento dos perigos, riscos e oportunidades relacionados à saúde e segurança do trabalhador; estabelecimento de controles que minimizam riscos e acidentes do trabalho, proporcionando melhoria da qualidade de vida do colaborador; diminuição dos índices de afastamentos, absenteísmo e turnover; aumento da produtividade e satisfação do colaborador; impacto nos ativos intangíveis com a confiança e respeito pelo mercado; redução dos custos por acidentes bem como de prejuízos financeiros com multas e passivos trabalhistas.

“Desse modo, a Direção expressa o agradecimento a todos por mais esta importante conquista, reiterando o compromisso do Biocor Instituto com o aprimoramento contínuo e o fortalecimento de suas práticas de saúde e segurança organizacional dentro do seu sistema integrado de gestão, tendo sempre ‘A vida como valor maior’”, ressalta Dra. Erika Vrandecic, diretora do Biocor.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo