Brasil,

Daus cria curso profissionalizante e toda renda arrecadada será doada a AACD

Curso profissionalizante para empreendedores da confeitaria. Na foto, ex-MasterChef Haila Santuá

Unir a profissionalização da classe a uma causa social, este é o objetivo da Daus, uma empresa referência do segmento food service no país. A empresa, que tem quase 20 anos de experiência no mercado, inicia no próximo dia 14 de junho, as vendas de um curso profissionalizante para empreendedores de confeitaria e pretende doar todo o valor arrecadado à AACD – Associação de Assistência à Criança Deficiente.

O projeto, intitulado de Academia Daus, traz conteúdos operacionais como uso correto e armazenagem de produtos, receitas e dicas de gestão de negócios (finanças, marketing, entre outros).

A iniciativa conta com oito módulos de conteúdos e profissionais com grande experiência e reconhecimento no setor, como a confeiteira e ex-MasterChef Haila Santuá, além dos chefes, Matheus Melzani, Priscila Oliveira e Felipe Silva e o diretor de Marketing e Pessoas da Daus, Geraldo Magela Filho.

Projeto Social

Nesta primeira etapa o curso estará disponível para compra entre os dias 14 e 20 de junho. E parte da receita gerada será doada à AACD, transformando a Academia Daus em um projeto social. “Nosso objetivo é contribuir para a profissionalização e estabilidade dos empreendedores do setor e poder contribuir com as ações desenvolvidas por esta instituição tão séria e que faz a diferença”, relata o diretor de marketing, pessoas e cultura da Daus, Geraldo Magela Filho.

Ainda de acordo com o executivo, a instituição foi escolhida por ser focada em garantir assistência médica de excelência. "Na Daus acreditamos que podemos contribuir para transformar e movimentar a vida das pessoas", afirma.

Empreendedorismo

Com a pandemia, o empreendedorismo e o trabalho autônomo têm crescido cada vez mais. Segundo dados do Mapa das Empresas 2020, divulgado pelo Ministério da Economia, o setor de venda de doces, salgados e refeições gerais para consumo domiciliar cresceu 46,7%, resultando em mais de 110 mil novos negócios do setor.

Diante deste crescimento, a Daus enxergou a necessidade de especialização do mercado e oferece uma solução diferenciada para aprimorar o serviço dos clientes. “Vejo muitas empresas abrindo e, em menos de um ano, fecharem. Na maioria dos casos isto acontece por falta de uma boa gestão administrativa e financeira. Têm muitos empreendedores que não conhecem a real necessidade de seu público consumidor, não sabem como cobrar pelo seu produto e como agregar valor. São detalhes que fazem a diferença e tornam o negócio rentável. É preciso entender o negócio como um todo. Não basta ter talento e técnicas na cozinha, sem saber gerenciar seu caixa, por exemplo”, destaca Geraldo.

Sobre a Daus - Com quase 20 anos de mercado, a Daus é referência no setor de food service com a chegada de novos produtos, oferecendo ao mercado uma linha completa de cremes: Creme Culinário (indicado para sobremesas, molhos, café e demais tipos de pratos e bebidas, quentes ou frios); Chantilly (maior tempo recorde bancada, 50 minutos; não apresenta rachaduras após sua aplicação; utilizado em recheios, coberturas e decorações diversas, como bebidas e sobremesas); e os lançamentos de Creme de Leite (pode ser aquecido ou consumido de forma pura ou com frutas) e Calda de Três Leites (indicado para umedecer sobremesas e auxiliar no preparo de cremes, recheios e até drinks).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo