Brasil,

Dia dos namorados: Nathalia Arcuri ensina como falar de dinheiro em um relacionamento

No próximo sábado, 12, comemora-se o Dia dos Namorados. Mas além de presentes, o que mais pode ser feito para cuidar de um relacionamento? Falar sobre dinheiro ainda é considerado um tabu na vida de muitos casais e por isso, tende a ser motivo de brigas e até mesmo términos inesperados. Segundo Nathalia Arcuri, especialista em finanças e fundadora da Me Poupe!, isso só acontece porque, nestes casos, ainda não entenderam a maneira correta de tratar do assunto. Em comemoração a data, ela separou, então, algumas dicas que prometem ajudar quem deseja abrir o jogo sem gerar desentendimentos.

1) Trate a dinheirofobia: este é um termo usado para definir quem tem medo de falar sobre dinheiro ou fala somente quando há dívidas e gastos excessivos. Discutir o tema não deve ser uma cobrança e sim, na verdade, uma forma de expor planos, metas e opiniões que coloquem em jogo quais são os desejos individuais e conjuntos de cada casal. Não fale sobre o assunto pela ótica do problema, aposte em um tom que busque sempre a solução.

2) Não julgue! Isso mesmo, se não afetar seus objetivos pessoais, seu parceiro pode ter a liberdade de destinar o dinheiro que ganha para onde achar necessário. É claro que existem metas compartilhadas, mas também é importante para uma relação considerar quais são as individuais - para gastos ou investimentos, pense sempre no meu, no seu e nos nossos. Não há nada de errado nisso.

3) Escolha o momento certo para falar das finanças: Simples, né? Assim como tudo na vida, entenda que cada coisa tem seu tempo e use isso ao seu favor. Falar de dinheiro não deve ser um problema, trate de forma tranquila, marque um dia específico, discuta de um jeito divertido.

4) Evite esconder contas, assim como também evita esconder um segredo: afinal, se você não pode falar, não deveria nem ter feito. Trabalhe com o jogo limpo e aberto e essa será a melhor maneira de tornar o assunto cada vez mais comum e leve, do jeito que deve ser.

5) Por fim, não deixe de investir porque seu parceiro não investe: existem vários tipos de pessoas no mundo e é normal que em um relacionamento cada uma delas pense de um jeito diferente. Porém, não é porque quem está do seu lado não cuida do dinheiro, que você também não deve cuidar. Não deixe para trás seus próprios objetivos só porque não são iguais ao do seu parceiro. Lembre-se, assim como dito em outras dicas deste texto, é muito importante considerar a individualidade de sonhos e metas, ao mesmo tempo em que trabalha o conjunto.

Sobre Nathalia Arcuri

Nathalia Arcuri é especialista em finanças e fundadora da maior plataforma de entretenimento financeiro do mundo, a Me Poupe!. É jornalista e aprendeu a investir sozinha. Especializou-se em planejamento financeiro pelo INSPER e em 2014 ganhou o prêmio máximo de planejamento financeiro do Brasil pelo Instituto Planejar. Foi vencedora dos prêmios Influency.me na categoria Negócios (2020) e iBest na categoria Melhor conteúdo de investimentos (2020), além de tetracampeã do Prêmio Influenciadores Digitais na categoria Empreendedorismo e Negócios. É considerada a mulher mais influente da internet de acordo com IPSOS 2019 e a jornalista mais admirada de Negócios, Economia e Finanças (2020) pelo Jornalistas&Cia. Foi a única influenciadora brasileira a ser convidada para o Fórum Econômico Mundial 2020, em Davos. É autora do “Guia Prático Me Poupe! - 33 dias para mudar sua vida financeira”, lançado em dezembro de 2020 e do best-seller “Me Poupe! 10 passos para nunca mais faltar dinheiro no seu bolso”, com mais de 500 mil cópias vendidas. Além de diretora de conteúdo das plataformas digitais e CEO da Me Poupe!, Nathalia comanda o programa Me Poupe 89! todas as segunda-feiras às 9hs da manhã na Rádio Rock e o Me Poupe! Show, às terças, na Rede TV!.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo