Brasil,

Sindigás faz campanha nas redes sociais para a semana do Meio Ambiente

O Sindigás preparou para as suas redes sociais uma campanha voltada ao Dia Mundial do Meio Ambiente, que será comemorado ao longo de toda esta semana. As peças mostram os aspectos ecológicos do GLP, popularmente conhecido como gás de cozinha. Diariamente, será postado um card no LinkedIn, Instagram e Facebook.

"A campanha visa chamar a atenção para aspectos pouco conhecidos do GLP como uma energia amiga do meio ambiente e outros que parecem óbvios, mas nem sempre as pessoas percebem. O GLP é usado para cozinhar os alimentos, a maior prova de que é uma energia limpa, pois mantém o sabor e a sua condição saudável. Tem baixo teor de carbono, sua queima não deixa resíduos, nem libera gases poluentes na atmosfera", explica Sergio Bandeira de Mello, presidente do Sindigás.

Uma dúvida frequente entre os usuários - o destino do botijão inservível - faz parte da campanha. A embalagem, embora seja retornável e tenha vida longa, quando perde as condições necessárias para continuar em circulação não é descartada no meio ambiente. Produzido com aço, o botijão volta para a siderurgia, onde é derretido e se transforma em matéria-prima.

A campanha traz ainda um uso pouco conhecido do GLP, no setor do agronegócio. O energético pode ser utilizado na torrefação e secagem dos grãos, além de apresentar grande eficácia no combate às pragas e ervas daninhas nas plantações, em substituição a agrotóxicos e outros agentes químicos, que podem prejudicar a condição saudável dos alimentos, dos solos e dos mananciais de água.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo