Brasil,

Estratégia de Hidrogênio Verde do Chile

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Coordenação de Comunicação E+
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Evento vai discutir o papel do hidrogênio na transição energética

Ondas de entusiasmo em relação ao hidrogênio já existiram em outros momentos do passado. Então o que há de diferente agora? O hidrogênio está ganhando espaço em debates no mundo todo, caminhando para assumir um papel relevante na transição energética, em especial o produzido a partir da eletrólise de água com eletricidade renovável (chamado de hidrogênio verde). As maiores economias mundiais já estão se posicionando estrategicamente dentro da economia do hidrogênio.

O sétimo webinar da série Transição Energética no Mundo traz a estratégia do hidrogênio verde do Chile, que está na vanguarda do tema.

Para apresentar o contexto e perspectivas do Chile, o Instituto E+ Transição Energética convida Max Correa, Chefe da Divisão de Combustíveis e Novas Energias do Ministério de Energia do Chile.

Como moderador, o Associado Sênior da Indústria & América Latina no think tank alemão Agora Energiewende, Philipp Hauser.

O evento acontece no dia 09 de junho, quarta-feira, às 11 horas (horário de Brasília), no idioma inglês.

Caso tenha interesse em acompanhar o webinar, pedimos que faça a inscrição: acesse aqui.

Sobre Max Correa

Max é chefe da Divisão de Combustíveis e Novas Energias do Ministério de Energia do Chile, encarregado de elaborar e implementar uma Estratégia Nacional de Hidrogênio Verde. A sua Divisão representa o Chile em plataformas internacionais de hidrogênio, como o IPHE, o WEF, a Mission Innovation, entre outros. Max foi Diretor Executivo do Comitê de Inovação Solar e Energia na Agência de Desenvolvimento Econômico do Chile, Corfo. Max é graduado em direito pela Universidad de Chile e tem um MPhil em Environmental Policy, Department of Land Economy, na Universidade de Cambridge no Reino Unido.

Sobre Philipp Hauser

Philipp Hauser é Associado Sênior do Think Tank alemão Agora Energiewende, e lidera estudos e atividades na área de transição energética, com foco na transformação industrial e na América Latina. Philipp possui mestrado em Química pela Universidade de Freiburg, na Alemanha e mestrado em Administração de Empresas pelo Instituto Coppead da Universidade Federal do Rio de Janeiro, no Brasil. Trabalhou durante 15 anos no Brasil, nas áreas de política climática e de transição energética. No âmbito das suas atividades no Agora Energiewende e em parceria com o Instituto E+ Transição Energética, Philipp continua apoiando as discussões sobre as oportunidades da transição energética para o desenvolvimento do Brasil.

Sobre o Instituto E+ Transição Energética

O Instituto E+ é um think tank independente que promove o amplo diálogo com representantes de todos os setores para pautar a transição energética brasileira como vetor para o crescimento econômico de baixo carbono. O Instituto E+ faz parte da rede International Network of Energy Transition Think Tanks (INETTT).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo