Brasil,

Evolutia traz Orca Security ao Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Allan Costa
  • SEGS.com.br - Categoria: Demais
  • Imprimir

Orca Security chega ao país com ferramenta de detecção de ameaças e vulnerabilidades foco em AWS, Azure e CGP

A Evolutia, fornecedora de soluções de cybersegurança com foco em ameaças complexas, passa a revender a plataforma Orca Security no Brasil - com o objetivo de oferecer ao mercado uma plataforma completa para gestão da segurança em nuvem, por meio da tecnologia SideScanning™ - que permite segurança nativa sem implementação de agentes na nuvem do cliente.

Fundada em 2019 por ex-executivos da CheckPoint, a Orca Security recebeu, em março passado, US﹩ 210 milhões de investimentos, tornando-se mais um "unicórnio" no mercado de segurança da informação.

"A solução da Orca Security protege a nuvem de maneira integrada, entendendo os ativos online como uma rede interconectada, e avaliando o risco com base na gravidade do ataque junto ao dano potencial que pode causar a o negócio. É uma abordagem completamente inovadora, porque a solução não inspeciona cada carga de trabalho separadamente, e sim analisa a camada de tempo em execução, metadados e dados coletados das APIs do provedor", explica Álvaro Almeida, diretor da Operações da Evolutia no Brasil.

A tecnologia SideScanning™ ️da Orca Security detecta vulnerabilidades, malware, configurações incorretas, risco de movimento lateral, senhas fracas e vazadas e PII’s não seguras. Com isso, a plataforma oferece visibilidade profunda e contextualizada em ambiente em nuvem, cobrindo 100% dos ativos de uma organização, sem a necessidade de agentes ou scanners de rede.

Integração em minutos e sem agente

A integração com a nuvem, que leva alguns minutos, é feita a partir da arquitetura da plataforma, preparada para AWS, Azure ou GCP. Ao se integrar à estrutura de nuvem, a ferramenta mapeia os dados em máquinas virtuais, discos, bancos e contêineres de armazenamento, bem como logs dos ativos em nuvem. Em seguida, analisa os dados e constrói um inventário completo, já avaliando o estado de segurança de cada ativo em todas as quatro camadas da nuvem: I/S, OS, aplicativos e dados.

A plataforma não consome recursos da nuvem, pois não executa nenhum aplicativo na nuvem do cliente. Isso permite a implementação da solução sem a preocupação com potenciais custos de processamento extras por conta da segurança - o que também permite que o time de DevOps continue trabalhando sem que seja necessário, por exemplo, avaliar se o tempo de implementação está correto.

Para saber mais, acesse: https://www.evolutiatec.com.br

Sobre a Evolutia

Fundada em 2015, os produtos e serviços de cibersegurança da Evolutia oferecem às organizações imunidade contra ataques cibernéticos e ajudam a proteger contra perda de dados indesejados. Com foco em soluções para desafios complexos de segurança da informação, a Evolutia prepara seus clientes para enfrentar desafios cada vez mais complexos no cenário tecnológico atual.

Sobre a Orca Security

Fundada em 2019, a Orca Security é líder em inovação de segurança em nuvem, fornecendo segurança instantânea em nível de carga de trabalho e visibilidade para AWS, Azure e GCP - sem as lacunas na cobertura e nos custos operacionais dos agentes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar